Sexta, 22 de Novembro de 2024 (42)99838-3791
Carreira Lançamento

Especialista europeu lança livro sobre alavancagem empresarial em Curitiba

Português Paulo de Vilhena reúne lições para o crescimento saudável dos negócios em nova obra

25/03/2024 14h11
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

Com mais de três décadas de experiência no mundo empresarial, duas delas inteiramente dedicadas a ajudar empresários europeus a alcançar o sucesso, o especialista em aceleração de resultados Paulo de Vilhena lança o livro Alavancagem na próxima terça-feira (26), às 19h, em Curitiba.

Publicada pela DVS Editora, a obra tem como inspiração o Princípio da Alavanca, descrito pelo filósofo grego Arquimedes, que evidencia a capacidade de usar uma ferramenta simples para movimentar objetos pesados com menor esforço.

Ao destacar a importância desse conceito na gestão empresarial, o autor português explora métodos para reduzir resistências e contornar obstáculos à execução, além de ressaltar a necessidade de priorizar o planejamento estratégico sobre as atividades operacionais do dia a dia.

Ao enfatizar a importância da estratégia, Vilhena capacita os empresários a intelectualizarem suas abordagens, de modo a ampliar a capacidade de alavancagem e promover um crescimento exponencial.

A noite de lançamento acontece na Livraria da Vila do Pátio Batel e contará com sessão de autógrafos.

SERVIÇO

  • O quê: Lançamento do livro “Alavancagem” de Paulo de Vilhena
  • Quando: Dia 26 de março, às 19h
  • Onde: Livraria da Vila do Pátio Batel - Av. do Batel, 1868 - Loja 314 - Batel, Curitiba - PR, 80420-090

Sinopse de "Alavancagem"

Construir um negócio próspero é um desafio que exige esforço e disciplina. Mas também é preciso saber canalizar os recursos de forma eficaz. A alavancagem fornece justamente a possibilidade de impulsionar negócios de maneira contrária à lógica com a qual nos acostumamos: ao alavancar os negócios, o crescimento pode ser inversamente proporcional ao esforço aplicado. Para isso, é preciso identificar os pontos estratégicos nos quais se concentrar. Cada empresa tem as próprias fortalezas e fraquezas, e conhecê-las é essencial para evitar erros e maximizar a vantagem competitiva que a diferencia da concorrência e aumenta suas chances de sucesso. Com planejamento, é possível não apenas erguer a empresa, mas torná-la mais eficiente e competitiva no mercado. Por isso, em vez de se concentrar em aspectos comportamentais, “Alavancagem: A chave do crescimento empresarial!” propõe uma abordagem “raiz”, orientada ao cerne do crescimento empresarial: o incremento nas vendas, a maximização dos lucros e a gestão eficaz. Com mais de três décadas de experiência no mundo empresarial, duas delas inteiramente dedicadas a ajudar empresários a alcançar o sucesso, Paulo de Vilhena traz uma perspectiva prática e embasada para alavancar negócios com estratégias únicas e adaptadas às características deles. Afinal, o planejamento é a pedra angular para um crescimento sustentável. Como empresários, somos responsáveis pelo destino de nossos negócios. E a alavancagem é o caminho para transformar desafios em oportunidades e conduzir os negócios ao sucesso duradouro.

Ficha técnica

Título: Alavancagem – A Chave do Crescimento Empresarial
Autor: Paulo de Vilhena
Editora: DVS Editora
ISBN: 9786556951157
Páginas: 272
Preço: R$ 89,00
Onde encontrar: Amazon

Paulo de Vilhena é empresário, fundador e presidente da Paulo de Vilhena Alavancagem nas Empresas. MBA pela Universidade Católica Portuguesa, é autor de seis best-sellers sobre negócios, dentre eles o "Livro Secreto das Vendas", sucesso absoluto em Portugal. Professor Convidado da Universidade do Algarve, há 16 anos apoia empresas no seu crescimento e auxilia milhares de empresários a alavancar os seus resultados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.