O grupo internacional de tecnologia ANDRITZ é o vencedor do Microsoft Intelligent Manufacturing Award 2024 na categoria “Disrupt!”, que reconhece soluções que têm o poder de transformar, fundamentalmente, as cadeias de valor. A ANDRITZ recebeu o prêmio por suas soluções digitais que possibilitam operações autônomas de plantas de celulose.
Tendo prestado suporte avançado para clientes no desenvolvimento e otimização de suas operações de plantas por décadas, a ANDRITZ está agora abrindo o caminho para tornar as plantas de celulose autônomas uma realidade, aproveitando sua plataforma digital Metris.
A ANDRITZ definiu uma jornada de 5 níveis rumo à autonomia, que foi implementada entre 39 plantas de celulose em níveis variados. Uma dessas plantas alcançou uma operação autônoma de 97% se comparada às referências das indústrias de 60% a 65%. Isso gerou em aumento de 18% na produtividade.
A plataforma digital Metris, que forma a base para a jornada rumo à autonomia, fornece total suporte para plantas industriais durante todo o seu ciclo de vida, abordando os principais desafios dos clientes, tais como custos operacionais, estabilidade nos processos, confiabilidade nos ativos e sustentabilidade.
O Microsoft Intelligent Manufacturing Award, organizado em parceria pela Microsoft Alemanha e a consultoria estratégica global Roland Berger, reconhece líderes de pensamentos que estão definindo o futuro da indústria com suas ideias e soluções nos campos de produção, gestão de cadeias de abastecimento, engenharia e outros. Os ganhadores são selecionados por um juri de tomadores de decisão de diversos setores, reconhecendo soluções em cinco categorias distintas.