Em março, o DUQ completa seu primeiro ano de funcionamento em Curitiba, sob o comando da experiente dupla, Felipe Miyake na cozinha e o sommelier José Vinícius Chupil. O restaurante combina sofisticação, gastronomia atemporal, adega selecionada, em um ambiente que chama a atenção pelo projeto arquitetônico inovador.
Aberto para o jantar de terça a sábado, o DUQ conta com clientes fiéis que gostam de comer e beber bem. O restaurante já faz parte do roteiro gastronômico da capital paranaense e também recebe cada vez mais turistas.
Em 2023, conquistou três títulos no Prêmio Bom Gourmet, o maior da gastronomia paranaense: foi campeão pela Carta de Vinhos, Chupil foi eleito Sommelier do Ano e Miyake levou o título de Chef 5 Estrelas. O restaurante também se destacou por mais dois prêmios no “Melhores da Taça”, prêmio de relevância nacional da revista Prazeres da Mesa: Carta de Vinhos - Grande Prêmio de Excelência e Carta de Bebidas.
Cardápio
No DUQ, insumos especiais e iguarias se destacam no cardápio. Ao longo do primeiro ano de funcionamento, o restaurante já promoveu duas temporadas de trufas (brancas e negras) e também criou cardápios sazonais. Alguns pratos se tornaram os "queridinhos" dos clientes, como a Rã à Provençal e o Stinco de Cordeiro assado ao próprio molho com fregula sarda e brunoise de legumes. Dentre as sobremesas as mais solicitadas estão o mil folhas clássico de baunilha e a choux de gianduia com calda de chocolate.
E para o segundo ano de funcionamento, o chef promete novidades. “Já temos uma programação de datas especiais e eventos que os clientes vão gostar. O DUQ foi um sonho para nós e esperamos atender nossos clientes por muitos e muitos anos”, diz Miyake.
Adega dinâmica
Além da gastronomia de excelência, o DUQ possui uma adega diversificada com 640 rótulos de 44 países e regiões produtoras. São vinhos tradicionais, orgânicos, biodinâmicos, veganos e naturais. “Nós fazemos uma busca constante e criteriosa que é pensada e elaborada em conjunto com excelentes importadoras e fornecedores que privilegiam produtores de diversas regiões do mundo”, explica Chupil. Ele conta que no restaurante atende um público diversificado de apreciadores de vinho.
No DUQ a qualidade do serviço também é prioridade. O enxoval de taças e decanters têm anatomia específica e respeita as característica de cada estilo de vinho e safra. Além disso, a equipe trabalha com um olhar atento aos detalhes, como a temperatura ideal para serviço do vinho para que ele possa se expressar da melhor forma.
Eventos
Com mais de 1.000 metros quadrados, o DUQ tem capacidade para atender 67 pessoas no jantar. O restaurante também trabalha com eventos exclusivos no almoço e pode ser aberto inclusive aos domingos e segundas, dias em que não abre para o público. O restaurante possui estacionamento conveniado no local com entrada reservada, é totalmente climatizado e também possui uma sala reservada para receber grupos de até 20 pessoas com equipamentos multimídia.
DUQ
Endereço: Alameda Carlos de Carvalho, 360 – Centro, Curitiba (PR)
Funcionamento: de terça a sábado, a partir das 19h
Informações e reservas pelo whatsapp: (41) 98854-4751
Instagram: @duqgastronomia @joseviniciusch @felipemiyake
Estacionamento conveniado no local
Rumo à Europa Marcopolo retoma operações comerciais na Europa com foco no segmento rodoviário
Finanças Entenda as diferenças entre consórcio, financiamento e crédito consignado
Finanças Participação de Corretoras de Seguros no Brasesul 2025 reforça crescimento do setor
Eleições 2024 Mabel Canto e Sandra Queiroz oficializam candidatura à Prefeitura de PG
Finanças Saiba quais são os riscos que você corre no "Jogo do Tigrinho"
Premiação 100 prêmios de R$ 1 mil são novidade no sorteio de segunda-feira do programa Nota Paraná
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia