Terça, 21 de Outubro de 2025 (42)99838-3791
Carreira Palestra

Telêmaco Borba incentiva empreendedorismo com palestra sobre formalização e desafios no artesanato

O evento, que teve entrada franca para a população, contou com a participação do consultor do Sebrae, professor Cleverson Bayer Moreira

13/03/2024 15h45
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Telêmaco Borba
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria, promoveu, na última terça-feira (12), uma palestra inédita na Sala do Empreendedor, localizada no prédio do Terminal Rodoviário. O tema abordado foi de grande relevância para os empreendedores locais: "Empreendedor no Artesanato".

O evento, que teve entrada franca para a população, contou com a participação do consultor do Sebrae, professor Cleverson Bayer Moreira. Durante a palestra, foram explorados temas fundamentais para o desenvolvimento do setor, como economia criativa, os desafios e as oportunidades que os artesãos enfrentam hoje em dia, e os benefícios da formalização.

Participaram o chefe de divisão de Desenvolvimento Econômico, Josemir Zanetti, e da coordenadora da Sala do Empreendedor, Andrieli Gonçalves Wrubleski. O objetivo principal era fornecer informações que pudessem impulsionar os negócios dos empreendedores que atuam no ramo do artesanato.

Weliton Franco, secretário do Trabalho e Indústria, ressaltou a relevância do conhecimento adquirido pelos empreendedores durante a palestra. Segundo ele, as informações compartilhadas pelo professor Cleverson Bayer Moreira são essenciais para que os profissionais do artesanato possam aprimorar suas atividades, enfrentar os desafios do setor e impulsionar o crescimento sustentável de seus negócios.

A formalização foi um dos temas de destaque na palestra, sendo considerado um passo fundamental para o crescimento sustentável e a segurança jurídica dos profissionais do setor. Franco destacou que a formalização não apenas proporciona benefícios individuais, mas também contribui para o fortalecimento do mercado de artesanato na região.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.