Sábado, 27 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Dinheiro Construção civil

Cenário favorável para a construção civil favorece investidores

A queda dos juros e aumento do orçamento do FGTS deve estimular investimentos no setor

04/03/2024 10h21
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

O setor imobiliário teve um significativo aquecimento em 2023.  De acordo com o indicador da ABRAINC-FIPE (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias/Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o mercado imobiliário cresceu 14,4% nas vendas de imóveis em 2023, na comparação com o ano anterior. E as tendências apontam que esse crescimento deve ser ainda maior em 2024: “Nós acreditamos num aquecimento ainda maior do setor em 2024, a gradual queda dos juros deve contribuir ainda mais para a tomada de decisão das pessoas que pretender comprar imóveis neste ano”, afirma Felipe Toledo, diretor comercial da Rottas Construtora, uma das construtoras paranaenses com mais empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida. O aumento dos valores destinados ao FGTS também contribuem para a melhoria do cenário.

Balanço e cenário

Só na Rottas, construtora que atua nas cidades de Curitiba, Região Metropolitana, Londrina, Ponta Grossa, Caiobá, Guarapuava e Joinville, em Santa Catarina os resultados de 2023 superam em cerca de 17% o valor geral de vendas (VGV) registrado em 2022. Em 2023, a construtora entregou mais de 1000 unidades. “A nossa expectativa é atingir uma meta mais ambiciosa ainda em 2024. Temos vários lançamentos programados não só para Curitiba e RMC, mas também para Santa Catarina e interior do Paraná”, explica Folador. A construtora deve entregar outros 3 empreendimentos em 2024 e lançar outros 8.

Os números favoráveis beneficiam não só a venda de imóveis, mas também a construção. Com as taxas de juros em tendência de queda, o acesso aos financiamentos e linhas de crédito fica facilitado, o que estimula tanto a compra de imóveis como também amplia as oportunidades para os investidores. Outra tendência do mercado imobiliário para 2024 é a valorização dos imóveis, o que também deve beneficiar os investidores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.