À medida que o ESG se populariza no mercado global, é de extrema importância estar de acordo e adotar novas normas e práticas, a fim de não tornar o negócio obsoleto.
Em inglês, ESG significa Environmental, Social and Corporate Governance, e em uma tradução livre destaca os pilares do capitalismo consciente: melhores práticas ambientais, sociais e de governança.
Muitas empresas estão se movimentando e realmente tomando medidas para criar ações de preservação do planeta ou se engajando em ações, para redução da desigualdade social, por exemplo.
Mas, segundo a doutora em Administração e CEO da Plataforma Nobis, Claudia Coser, é de extrema importância que as empresas saibam em qual nível de maturidade estão em relação ao ESG.
Pensando nisso, a Plataforma Nobis disponibiliza gratuitamente no site http://www.observatorio.nobisapp.com.br, um Diagnóstico ESG no qual a empresa pode avaliar o nível de atualização em ESG da sua empresa, mantendo um compromisso com o desenvolvimento consciente, respeito ao meio ambiente e ao bem-estar da comunidade em nosso ecossistema.
“Seguindo essa Rota ESG, as empresas conseguem fazer uma análise sobre o nível em que se encontram no ESG e também recebem um feedback da Nobis, que pode ajudar a indicar quais seriam os próximos passos da empresa em relação ao tema”, explica a CEO.
Sobre as escolhas dos consumidores
No mesmo site a Nobis, disponibiliza um Quizz para os consumidores. Neste caso, a ideia é que pessoas de várias gerações respondam sobre o comportamento do consumo delas.
“Queremos saber como essas dimensões ambientais, sociais e de governança afetam nas decisões e comportamento de consumo e escolha das empresas. Nosso objetivo principal é ajudar as empresas a entenderem o que seus clientes, de diferentes faixas etárias e renda, pensam e decidem sobre essas temáticas”, explica Claudia Coser.
A Nobis desenvolveu as duas ferramentas e pretende criar dados e referências que vão ser vendidos para empresas interessadas, que também podem encomendar estudos personalizados. A CEO da empresa ressalta a importância dos dois questionários para quem quer conquistar mais clientes.
“A importância é absurda, porque as empresas podem saber em que nível de maturidade se encontram, ter parâmetros nacionais e internacionais e ainda saber como o seus públicos se comportam frente a essas práticas”, finaliza Coser.
Para ter acesso à Rota ESG e ao Quizz do consumidor, basta acessar o site:
Rumo à Europa Marcopolo retoma operações comerciais na Europa com foco no segmento rodoviário
Finanças Entenda as diferenças entre consórcio, financiamento e crédito consignado
Finanças Participação de Corretoras de Seguros no Brasesul 2025 reforça crescimento do setor
Eleições 2024 Mabel Canto e Sandra Queiroz oficializam candidatura à Prefeitura de PG
Finanças Saiba quais são os riscos que você corre no "Jogo do Tigrinho"
Premiação 100 prêmios de R$ 1 mil são novidade no sorteio de segunda-feira do programa Nota Paraná
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia