O mercado de streaming vive um momento de grande ebulição no Brasil e no mundo. O número de assinantes cresce a cada ano, assim como a oferta de conteúdos online. Nesse cenário promissor, a Watch Brasil, principal hub de conteúdo para provedores de internet no Brasil, terminou o último com crescimento de sua operação e de faturamento em 2023, e planeja dar tração a esse crescimento neste ano.
A Watch Brasil fornece uma solução que agrega valor às ISPs com um catálogo de produtos de streaming que são adquiridos pelo consumidor final por meio do provedor de internet que ele assina. A companhia iniciou 2023 com aproximadamente 400 ISPs parcerias e fechou o mês de janeiro de 24 com 1000 ISPs.
“Nossa meta é crescer 66% neste ano em receita, ampliando o número de parceiros em todos os estados oferecendo um produto com tecnologia nacional, alinhado às principais tendências do streaming mundial”, analisa o CEO da marca, Carlos Mendes.
Para chegar a este número, a marca pretende aumentar sua presença em regiões em que já atua e buscar novos mercados com a presença de consultores e equipes de atendimento para as ISPs parceiras.
“Temos dois esforços extremamente sinérgicos focados no mercado: a aquisição de novas ISPs para nossa carteira de clientes, garantindo um diferencial por meio do conteúdo como contraponto ao commodity que se tornou a Banda Larga; e o cuidado com o cliente que já está conosco em um trabalho consultivo para melhorar sua rentabilidade por meio do engajamento do usuário. Tudo isso com uma estratégia de comunicação visando toda cadeia de valor”, finaliza o CMO da marca, André Santini.
Outras ações ainda estão previstas para este ano, como o lançamento de dois novos produtos e ampliação de projetos cobranded com marcas no Brasil.