Sexta, 01 de Agosto de 2025 (42)99838-3791
Inovação Sindplay

Trabalhadores do Paraná terão acesso à “Netflix de TI”

Sucesso em SP, Sindplay será disponibilizado para profissionais de TI filiados ou contribuintes dos sindicatos de tecnologia do estado paranaense

23/02/2024 16h03
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

A Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em TI) está disponibilizando a plataforma Sindplay, um streaming voltado à qualificação de profissionais de Tecnologia do Paraná. Todos os associados e contribuintes dos sindicatos locais terão acesso gratuito à plataforma.

O Sindplay é um projeto de capacitação profissional que irá treinar profissionais de tecnologia através de uma plataforma online, possibilitando a formação de profissionais desde seus primeiros passos no mercado de trabalho até especializações de alto nível.

Pesquisas do setor, publicadas em 2020, indicam que existem mais de 1.5 milhões de profissionais no setor macro de TI, sendo que há uma demanda crescente média de 159 mil profissionais por ano, enquanto antes eram formados apenas 53 mil novos profissionais.

Diante deste desafio que os profissionais enfrentam, bem como o claro déficit de mercado na formação de novos profissionais de TI, o Sindplay foi desenvolvido, possibilitando apoiar o desenvolvimento do Brasil como mercado emergente no setor de tecnologia.

"Todos os trabalhadores de TI filiados e contribuintes do Sitepd e do Sintipar terão acesso à plataforma de forma gratuita para se qualificar. Em SP todas as nossas métricas estão positivas. Queremos levar para outros estados para contribuir com o setor e com o acesso dos profissionais à formação de qualidade", avalia Emerson Morresi, presidente da Feittinf.

A plataforma irá atuar na formação de profissionais em áreas como segurança da informação, desenvolvimento de software, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais.

Estão previstos também cursos voltados para a transição energética, as transformações do modelo ESG, diversidade no setor e os objetivos para o desenvolvimento sustentável, os chamados ODSs.

"Pensamos em algo realmente moderno e com a cara da nossa categoria. Estamos inovando nos serviços oferecidos aos associados e ao setor de TI.", comemora Emerson Morresi, presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em TI (Feittinf) e idealizador do Sindplay.

Entre os parceiros do projeto está a Academia Forense Digital (AFD), referência no setor de Cyber Security.

Site da plataforma: https://sintipar.org.br/lp_sindplay/

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.