Segunda, 30 de Junho de 2025 (42)99838-3791
Dinheiro Comércio

Crescimento de vendas do ParkShoppingBarigüi são destaques do relatório de resultados da Multiplan

Companhia atingiu resultados operacionais e financeiros recordes em 2023 e mantém foco na entrega de experiência aos clientes

15/02/2024 14h08
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

A expansão do ParkShoppingBarigüi e bom desempenho das vendas do shopping ao longo de 2023 são destaques do Relatório de Resultados da Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3). O ParkShoppingBarigüi alcançou 490,7 milhões em vendas no último trimestre do ano, 8,2% a mais em relação ao mesmo período do ano passado, e ultrapassou a marca de R$ 1,5 bilhão em vendas em 2023. Desde 2017, as vendas anuais do PkB ultrapassam um bilhão de reais.

Esse desempenho do ParkShoppingBarigüi contribuiu para que a Multiplan registrasse o marco histórico de R$ 1 bilhão de lucro líquido, um aumento de 32,6% em relação a 2022 e mais que o dobro dos quatro anos anteriores (R$ 471,0 milhões em 2019).  Com uma estratégia de crescimento de longo prazo, as vendas da Multiplan somaram R$ 21,9 bilhões em 2023, alta de 9,6% em relação a 2022 e o maior valor já registrado em um ano. No 4T23, as vendas foram de R$ 6,9 bilhões, um aumento de 9,6% em relação ao 4T22, também um recorde para um trimestre.

Todos os shoppings da Companhia apresentaram crescimento de vendas em 2023 (vs. 2022) e no 4T23 (vs. 4T22), tanto em função de uma gestão acertada do mix, quanto da entrega de experiências diversificadas aos clientes. Ao todo, foram realizados 1.071 eventos no ano, que atraíram o público e contribuíram para estes resultados.

Com isso, a Multiplan ampliou sua fatia no mercado de shoppings de 10,4% em 2022 para 11,3% em 2023, um aumento significativo desde 2019, quando era de 8,5%. O ganho de market share é também consequência da produtividade. As vendas/m2 da empresa foram 128,1% superiores aos shoppings brasileiros em 2023.

Ainda de acordo com o Relatório, o ParkShoppingBarigüi foi o shopping que superou os 99% de taxa de ocupação ao longo de 2023, junto com o Morumbi Shopping, de São Paulo. Ambos foram citados junto com outros 10 shoppings da Multiplan que apresentaram taxa de ocupação superior a 97%. A taxa de ocupação média foi de 96,3% no 4T23, evidenciando uma tendência positiva.

EXPANSÃO

A expansão do ParkShoppingBarigüi também é destaque no Relatório. A Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do Brasil, está investindo R$ 300 milhões na terceira e maior expansão do shopping, em Curitiba. Os investimentos estão sendo aplicados na construção do terceiro piso do shopping, que acaba de completar 20 anos. O novo andar ganhará novas lojas, um centro médico, a volta da HotZone e um projeto que integrará o meio ambiente à área verde do entorno do empreendimento, criando um corredor ecológico que liga o shopping ao Parque Barigui. A previsão de inauguração é novembro deste ano. Além das expansões, a empresa tem investido em revitalizações, com o objetivo de renovar o layout e aprimorar o mix de lojas.

INOVAÇÃO

A principal plataforma digital da Multiplan, o app Multi, segue evoluindo e agregando novas funcionalidades, sendo um ponto de contato com os clientes antes, durante e após a visita ao shopping. O aplicativo terminou o ano de 2023 entre os top 10 aplicativos gratuitos mais baixados, totalizando 5,5 milhões de downloads acumulados e 18 milhões de sessões, além de crescer mais de 40% em relação a 2022.

Mais uma iniciativa inovadora que vem ganhando relevância e robustez é a entrada expressa aos estacionamentos da Multiplan, o chamado “Acesso Multi”. Até o fim de abril, todos os shoppings Multiplan estarão totalmente sem cancelas de entrada, aderindo ao modelo free flow. O serviço é realizado através de câmeras, que possibilitam a leitura automática das placas dos veículos. O “Acesso Multi” já tem mais de 300 mil pessoas cadastradas.

ESG

Com aproximadamente 250 ações realizadas no último ano, o “Multiplique o Bem”, hub de ações sociais da Companhia, contribuiu ativamente para o desenvolvimento social e a qualidade de vida das comunidades nas quais os shoppings estão presentes. Durante as iniciativas, foram arrecadados mais de 186 mil itens de higiene pessoal, limpeza e roupas, além de 110 toneladas de alimentos. Mais de 500 pets conseguiram um novo lar e 4.500 bolsas de sangue foram doadas, que ajudaram a salvar cerca de 18 mil vidas.

Confira neste link o balanço completo do 4T23

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.