Em reunião na prefeitura de Ponta Grossa na manhã desta quinta-feira (21), o deputado Hussein Bakri (PSD) anunciou a liberação de mais de R$ 2 milhões em emendas para o município. Os recursos vão beneficiar as áreas da saúde, assistência social e infraestrutura urbana. Além disso, o parlamentar informou que sete escolas estaduais da cidade serão contempladas na primeira etapa do Educatron, projeto do Governo Ratinho Junior que pretende implantar tecnologia em 100% das salas de aulas do Paraná.
“A prefeita Elizabeth Schmidt me confiou a responsabilidade de ser o porta-voz das demandas de Ponta Grossa dentro do Governo e tenho procurado retribuir essa confiança com muito trabalho. E mais um resultado se confirma hoje. Esses recursos já estão liberados e, superados apenas os últimos detalhes de documentação, poderão beneficiar a população no dia a dia”, destacou Hussein Bakri, que é Líder do Governo na Assembleia Legislativa.
O encontro de hoje contou com a presença do vice-prefeito Capitão Saulo; de secretários municipais; dos vereadores Daniel Milla, Filipe Chociai, Léo Farmacêutico e Paulo Balansin; e do diretor do Paranacidade, Elizeu Chociai. Na saúde, estão assegurados recursos para a reforma de uma UBS, equipamentos para quatro UBSs e duas ambulâncias. Além disso, a assistência social receberá um veículo a pedido da presidente da Fundação, Simone Kaminski. Já nos bairros Parque Tarobá e Jardim Paraíso, serão construídas duas capelas mortuárias.
Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Bakri ainda anunciou o início do programa Educatron nos colégios Dorah Daitschman, Edison Pietrobelli, Nossa Senhora da Glória, Santa Maria, Linda Bacila, Padre Carlos e Espírito Santo. No total, em 67 salas de aulas as atuais TVs laranjas serão substituídas por Smart TVs inteligentes, que permitirão diversas atividades tecnológicas durante as aulas.
Bakri ainda entregou à Guarda Municipal uma menção honrosa aprovada por unanimidade pela Assembleia em reconhecimento aos quatro anos de trabalho da Patrulha Maria da Penha. Nesse período, a unidade já atendeu 1.530 mulheres vítimas de violência e gerou mais de 16 mil procedimentos em articulação com os órgãos competentes.
“É sempre uma honra receber o deputado Bakri, que é o nosso representante oficial em Curitiba. Ao longo deste ano, ele já esteve diversas vezes na prefeitura, sempre perguntando do que Ponta Grossa precisa. E o resultado está chegando, com o dinheiro já na conta para mais de R$ 2 milhões em investimentos”, comemorou a prefeita Elizabeth Schmidt.
Divulgação/Assessorias






48 fotos Ponta Grossa realiza 1ª reunião do Projeto Raiz, Cultura e Produto 2024
94 fotos Apresentação dos alunos de canto do Conservatório Maestro Paulino
45 fotos Municípios da AMCG aderem a novo programa de regularização fundiária
101 fotos Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa apresenta concerto para crianças
46 fotos Ponta Grossa realiza Semana da Cultura
27 fotos Ponta Grossa lança o projeto Satélite Cultural
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia