Em Dubai, a comitiva da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) foi convidada a participar de encontro com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. O sócio-administrador da Cdial (empresa certificadora), Ali Ahmad Saifi explanou sobre a Certificação Halal, dada a produtos que respeitam as tradições do Islã. “Em nossa região essa certificação é mais conhecida no mercado de alimentos, mas ela também abrange outros setores”, explicou o presidente e prefeito de Castro, Moacyr Fadel. No município de Carambeí, por exemplo, a planta industrial da BRF conta com a certificação para o abate de frango halal.
Conforme Saifi, o selo abrange, além do mercado de alimentos, outros como fármacos/cosméticos, turismo e vestuário. “A certificação é reconhecida em mais de 150 países e o mercado movimenta quase US$ 3 trilhões por ano”, destacou. Presente no evento, o presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Osmar Vladimir Chohfi, falou sobre a importância da comunidade árabe no Brasil. Conforme ele, pesquisa realizada no país enumerou mais de 12 milhões de brasileiros com origem árabe. “Somos um bom mercado consumidor”, avalia.
Para o presidente da AMCG o evento foi importante para que a região conheça e aproveite novas oportunidades neste mercado, que só tem a se expandir. “Temos potencial em diversos setores que podem se beneficiar com essa certificação”, comenta.
Divulgação/AMCG
48 fotos Ponta Grossa realiza 1ª reunião do Projeto Raiz, Cultura e Produto 2024
94 fotos Apresentação dos alunos de canto do Conservatório Maestro Paulino
45 fotos Municípios da AMCG aderem a novo programa de regularização fundiária
101 fotos Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa apresenta concerto para crianças
46 fotos Ponta Grossa realiza Semana da Cultura
27 fotos Ponta Grossa lança o projeto Satélite Cultural
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia