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Inovação Transformação

Como o call center pode oferecer melhor experiência ao cliente

Setor aderiu a tecnologias como atendimento por Chatbots, mas ainda esbarra em melhor eficiência para soluções

28/09/2023 15h23
Por: Redação Fonte: Das assessorias
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Você já deve ter buscado contato com o call center de uma empresa e acabou atendido por um robô antes de chegar a um humano. A adesão a Chatbots e outras soluções tecnológicas já é uma realidade no setor, contudo, em muitos casos, ainda esbarra em uma experiência ruim. Afinal, qual consumidor nunca se viu incomodado com a limitação de um atendimento virtual diante de suas necessidades?

A dificuldade não é motivo para pausar o investimento em transformação digital, pelo contrário. Há previsão, inclusive, de que os assistentes de atendimento virtual se tornem o principal canal de atendimento ao cliente para um quarto das organizações dentro de cinco anos.

Por isso, entender o poder da automação nos negócios é uma das chaves para conquistar agilidade e melhores resultados.  

“Se pensarmos a quantidade de informações que uma empresa possui sobre o cliente, podemos refletir sobre como é possível desenvolver uma solução que traga uma experiência melhor ao cliente. É aí que entra a tecnologia”, afirma Jeferson Passos, COO da Bindflow.

A Bindflow é uma empresa de soluções tecnológicas sediada em Curitiba (PR). A transformation é o portfólio de transformação com o diferencial de uma equipe com cases de sucesso e uma cobrança apenas diante do sucesso do trabalho.

De acordo com Jeferson, a companhia atua diferente das concorrentes no  mercado por entender que transformação digital sem eficiência não significa sucesso. “Quando um cliente chega em busca de transformation, vamos trabalhar primeiro mapeando todas as dores dele, e a partir daí priorizar sobre cada problema, sem acelerar o processo. Evitamos falar de formar squads. Se feita assim, ela vai deixando problemas de custos pelo caminho. Nós pensamos no todo, mas com um cuidado dedicado a cada etapa”, ressalta o COO.

Entre as vantagens trazidas pela transformação digital estão, inclusive, a adequação da empresa à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assim como agilidade nos negócios e melhor gestão de tempo para os funcionários.

Conheça o trabalho da BindFlow

Jeferson é um dos pilares da equipe de transformation na Bindflow. Com experiência robusta, o COO ressalta o objetivo da empresa de oferecer um serviço personalizado e que garanta os resultados buscados pelos clientes.

A companhia ataca diferentes setores como redução na cloud, call center, instituições financeiras, do agro e de logística.

Os sócios também colecionam cases de sucesso em suas trajetórias. Um dos trabalhos executados antes da criação da Bindflow garantiu um ganho de eficiência de 67% em cinco meses para o call center de uma empresa.

Se antes o atendimento levava aproximadamente 25 minutos, as chamadas passaram a ser resolvidas em até seis minutos. Também foi feita uma integração entre diferentes bases importantes para o processo, agilizando o acesso.

“Na Bind, trabalhamos com o objetivo não só da automação em si. É implantar tecnologia de forma a beneficiar o trabalhador que ali está. E diante de todo esse processo que é a transformation, temos também o diferencial do treinamento. Fazemos a transformação digital e preparamos as pessoas para que elas atuem dentro desse processo constantemente”, completa o COO.

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