A Companhia Paraense de Saneamento (SANEPAR) informou na tarde de hoje (31) que vai voltar a cortar a água de clientes que não realizam o pagamento. A medida vem 41 meses após a empresa manter o abastecimento mesmo dos inadimplentes, devido a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19 ainda em 2020.
A Sanepar se comprometeu em informar aos clientes quando o fornecimento de água será suspenso por falta de pagamento, o que deve começar já no dia 12. A lógica, já usada pela empresa, é que a água seja cortada 48 dias após o vencimento da fatura, sendo que são enviados dois alertas ao consumidor que pode ter o abastecimento comprometido por falta de pagamentos..
Vale lembrar que a Sanepar segue com o programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (RECLIP), que permite que os clientes consigam renegociar faturas em atraso em até 60 meses. Além disso, as Centrais de Atendimento da Empresa vão funcionar em horário diferenciado nos próximos dias, sendo das 8h às 20h de segunda a sexta, a partir de 5 de junho.
Além disso, a partir do dia 17 às Centrais também vão abrir aos sábados, das 8h ao meio-dia. Além do atendimento presencial, as negociações de débito poderão ser feitas pelo 0800 200 0115, pelo whatsapp (41 99544-0115), pelo site da Sanepar e por e-mail: (atendimentoaocliente@sanepar.com.br).