Terça, 18 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

Ponta Grossa - PR

Blogs e Colunas Lágrimas

Chorar lava a alma de todo o sofrimento

Deus enxuga nossas lágrimas, mas só se a gente quiser e deixar

13/01/2022 às 16h53 Atualizada em 13/01/2022 às 17h15
Por: Eliane Prado
Compartilhe:
Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

No dia em que cheguei em minha casa, depois da cirurgia que fiz em meu joelho e pulso, quando sofri um acidente, deitada em minha cama, chorei muito, a minha alma estava abatida, parecia que meu mundo tinha se fechado, não conseguia enxergar mais nada em minha volta.

As lágrimas saíam como torrentes de água dos meus olhos. Elas não me obedeciam e caíam. Não tinha como segurar, era mais forte que eu. Então deixava elas rolarem para aliviar minha dor e lavar minha alma. Meus filhos e meu marido me diziam, “seja forte, vai passar”, mas a minha alma se recusava a ser consolada!

Tudo o que queria, era chorar lágrimas verdadeiras que expressavam o mais puro sentimento e dor. Elas expunham o íntimo do meu ser, ferido e abatido. Nelas eu encontrava alívio.

Então naquelas lágrimas encontrei a mansidão de Deus, e a sua bondade, estavam ali! Ele me via e sabia, Deus me conhecia! O meu sofrimento e minha lágrimas não passaram despercebidos por Ele

Sempre ouvi desde criança que “Deus enxuga nossas lágrimas”, mas ELE fez mais do que isso, Ele as guardou, recolheu no seu odre e todas foram anotadas em Seu santo livro. Minhas lágrimas tem valor pra Ele! As lágrimas que eu secava com as minhas mãos, foram secas por Ele!

Ele sabe que quando choramos crescemos e expomos o nosso verdadeiro eu e deixamos Deus agir por nós. Somente os que choram serão consolados.” Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.”

Deus coleciona nossas lágrimas. Ele guarda cada uma delas em seu coração. Ele é o Deus que vê, é o Deus sensível que nunca está distante.

Agora sei, que o caminho que Deus tem para eu ir em frente e progredindo, é muito maior do que o que me amarrou atrás.

Ainda choro, mas meu Deus sempre vem com seu Odre e guarda as minhas lágrimas, anota cada crise e cada sofrimento meu.

Portanto chore não guarde o choro, que seja de raiva, alívio tristeza ou alegria. Diga sempre a Deus porque está chorando, só Ele pode recolher suas lágrimas e trazer alegria pela manhã. Ele quer enxugar as suas lágrimas se você quiser e deixar!

 

As opiniões emitidas nas ‘colunas e blogs’ não refletem necessariamente a opinião editorial do comVc portal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Eliane Prado
Eliane Prado
Sobre Eliane Prado é professora e escritora. Possui graduação em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação Santana (2006). Cursos de especialização na área de metodologia do ensino religioso, psicopedagogia e neuropsicopedagogia, com várias produções técnicas ligadas a educação de jovens e adultos. Idealizadora do projeto interdisciplinar ‘Viajando no mundo maravilhoso da Leitura e da Escrita’. Autora dos livros “Removendo as pedras do coração” (2001) e “Lições preciosas” (2021).
Ponta Grossa - PR Atualizado às 21h08 - Fonte: ClimaTempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 30°

Qua 29°C 20°C
Qui 30°C 20°C
Sex 31°C 19°C
Sáb 31°C 20°C
Dom 32°C 19°C
Enquete