Sábado, 28 de Junho de 2025 (42)99838-3791
Brasil Luto

Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos

A cantora lutava contra um câncer no pulmão dês desde 2021 e chegou a ser internada algumas vezes em São Paulo

09/05/2023 11h21 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

A cantora Rita Lee morreu, aos 75 anos, na noite desta segunda-feira (8). Ela lutava contra um câncer no pulmão dês desde 2021 e chegou a ser internada algumas vezes em São Paulo. A notícia da morte foi confirmada nas redes sociais pelo seu marido, Roberto de Carvalho, na manhã desta terça (9). Ele informou ainda que o velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Considerada a ‘Rainha do Rock brasileiro’, Rita Lee Jones de Carvalho nasceu em São Paulo, no dia 31 de dezembro de 1947. Ao longo de sua trajetória, destacou-se como uma potente defensora das mulheres. Irreverente, mulher de atitude, conhecida pelos seus cabelos lisos, com franja e de cor vermelho, Rita Lee tem seu nome na história da música brasileira como uma das maiores cantores e compositoras que já existiu.

Nos anos 60 e 70, Rita fez parte do grupo Os Mutantes. Ela foi uma das primeiras guitarristas mulheres que se viu no cenário musical brasileiro. A banda fez parte do movimento Tropicália, liderado por músicos como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Após Os Mutantes, Rita Lee ainda chegou a formar outra banda chamada Tutti Frutti, antes de seguir carreira solo.

Dona de sucessos como “Ovelha Negra”, “Lança Perfume”, “Erva Venenosa”, Amor e Sexo”, entre tantos outros, construiu sua trajetória de muito sucesso ao longo dos anos, atingindo o público jovem, adulto, de mais idade; adeptos ao mundo do rock e também de fora; ou seja, colecionou fãs apaixonados pela música.

A artista teve três filhos, Beto, João e Antônio, e uma neta, Izabella.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.