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Ponta Grossa Tecnologia

Unimed Ponta Grossa é a primeira do Paraná a adotar totens de autoatendimento

Aliada à tecnologia, Unimed Ponta Grossa busca diminuir tempo de autorização de procedimentos

28/03/2023 11h10 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Unimed Ponta Grossa
Divulgação
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Em busca de soluções inovadoras que otimizem o desempenho operacional da cooperativa, a Unimed Ponta Grossa se adaptou à tecnologia dos totens de autoatendimento para liberação de exames e outros procedimentos recomendados pelos médicos cooperados. A adaptação interfere diretamente na saúde e no bem-estar dos beneficiários. 

Os novos totens de atendimento que estão, primordialmente, instalados na Sede Administrativa da cooperativa prometem otimizar o tempo dos beneficiários e, também, do atendimento demandado, até então, em guichê. Atualmente, cerca de sete mil beneficiários liberam suas guias pessoalmente na sede. 

A gerente de Relacionamento com o Cliente, Agda Regina Alves, conta que o projeto “Jeito de Autoatender Unimed” começou a ser idealizado em maio de 2022 e o projeto piloto iniciou em março deste ano. Agda afirma que a necessidade de agilidade e rapidez no atendimento nos dias atuais foram fatores importantes para a rápida implantação. No totem, os beneficiários podem realizar ações como autorizações de guias, segunda via de boleto e solicitação de reembolso. Entretanto, no projeto piloto está liberada somente a função de autorizador. 

“Nosso foco principal é oferecer aos clientes mais uma opção de liberação de guias em que ele mesmo liberem seus procedimentos e consigam imprimir a senha de imediato, sem perder tempo aguardando o atendimento em fila de espera”, afirma a gerente. A ferramenta melhora a experiência dos clientes da Unimed Ponta Grossa mas, também, pode atender clientes de outras Unimeds. 

A Unimed Ponta Grossa será a primeira do estado a aderir à inovação, conta Agda Regina: “pensando nos nossos beneficiários, eu diria que toda inovação ou ações de melhorias implantadas e que resultem na satisfação são benéficas, fideliza a permanência e contribui para a sustentabilidade da Operadora, tendo em vista que todo planejamento estratégico tem como objetivo melhorar a experiência do cliente”.

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