Com elenco repleto de corinthianos, o craque Rivaldo, embaixador da Betfair, definiu os 11 jogadores do seu time do Cartola FC para a 29ª rodada do Brasileirão 2022.
Após conquistar a maior pontuação em toda a temporada com 117.47 pontos no meio da semana, Rivaldo deseja quebrar novamente o seu recorde e mostra confiança na vitória do Corinthians, Flamengo e Palmeiras neste final de semana. Confira a escalação:
1) GOL - Cássio (COR)
O ídolo corinthiano tem ótimo desempenho no Cartola com 4.77 de média de pontos, 10 jogos sem sofrer gols e 81 defesas realizadas.
2) LAT - Bustos (INT)
Com 2 gols, 2 assistências e 8 jogos sem sofrer gols, Bustos também foi escolhido por Rivaldo. O Internacional (3º colocado) joga contra o Santos (10º) no Beira-Rio. De acordo com análise da Betfair, o Colorado tem 56% de chances de vencer (1.7 em odds, ou seja, para cada R$1 apostado, o retorno é de R$1,70).
3) LAT - Fagner (COR)
Embora não tenha as melhores estatísticas da competição, Rivaldo acredita que a boa fase do Corinthians permita que Fagner ultrapasse sua média de pontos (3.08) contra o Cuiabá em Itaquera.
4) ZAG - Balbuena (COR)
Com 2 gols, 13 desarmes e 2 jogos sem sofrer gols, Balbuena compõe a zaga do time de Rivaldo. Segundo os especialistas em probabilidade esportiva da Betfair, o Corinthians deve vencer, com 56% de chances.
5) ZAG - G. Gómez (PAL)
E com os melhores números da posição, Gustavo Gómez é mais um escolhido. O jogador paraguaio tem 7 gols, 34 desarmes e 8 jogos sem sofrer gols. Sua média de pontos é de 6.65.
6) MEI - Renato Augusto (COR)
Renato Augusto é um mais um jogador corinthiano escalado por Rivaldo. Embora tenha apenas 1 assistência e 1 gol na competição, a importância do atleta no time tem aumentado nessa reta final de campeonato. Segundo análise da Betfair, Renato Augusto tem 42% de chances de marcar ou dar assistência neste final de semana.
7) MEI - Arrascaeta (FLA)
A presença de Arrascaeta em qualquer time do Cartola é inquestionável. A joia uruguaia elogiada por Rivaldo em suas entrevistas, mostra que no Cartola, o atleta tem a melhor média de pontos entre os meio-campistas (6.27), com 2 gols e 7 assistências. O Flamengo joga no Rio contra o Bragantino e tem 63% de chances de vencer a partida, segundo a Betfair.
8) MEI - Gustavo Scarpa (PAL)
Prestes a deixar o Brasil com o fim da temporada, Gustavo Scarpa também merece a titularidade na opinião do craque Rivaldo. O meia palmeirense tem 4 gols e 10 assistências no Brasileirão.
9) ATA - Gabriel (FLA)
Em mais um grande ano, Gabigol também deve balançar as redes neste fim de semana. Segundo a Betfair, o atacante rubro-negro tem 51% de chances de marcar a qualquer momento. Sua pontuação média no Cartola é 4.18 pontos com 10 gols e 1 assistência.
10) ATA - Yuri Alberto (COR)
Yuri Alberto também vem sendo destaque. De acordo com a Betfair, casa especialista em probabilidades esportivas, Yuri Alberto tem 34,5% (2.9 em odds) de chances de fazer gol no jogo. No Brasileirão 2022, o atacante tem 3 gols e média de 4.10 pontos.
11) ATA - Pedro (FLA) - Capitão
Após retornar dos amistosos da seleção, Pedro deseja provar que deve sim ser levado a Copa do Qatar por Tite. No campeonato, o atacante tem 7 gols e 3 assistências, com média de 4.89.
O técnico escolhido é Vítor Pereira, do Corinthians, e os reservas são: Santos (GOL), Khellven (LAT), Gil (ZAG), Vina (MEI) e Alemão (ATA). O preço do time é de $137.84 cartoletas.
Devido às eleições presidenciais no domingo, grande parte dos jogos acontecem no sábado (1º/10). Apenas Botafogo e Palmeiras jogam na noite de segunda-feira (3). Já a partida entre São Paulo e Coritiba foi adiada para o dia 20 de outubro por conta do Tricolor paulista disputar a final da Sul-Americana neste sábado. O mercado do Cartola FC fecha neste sábado às 14h30.
Galo pressionado recebe Fluminense ainda sonhando com título
Após derrota para o Palmeiras em pleno Mineirão, o Atlético-MG joga novamente em casa neste final de semana. Dessa vez, recebe o Fluminense, time motivado a diminuir a distância contra o líder. Segundo Rivaldo, o jogo tem ambos favoritos, mas a pressão no time do Galo pode prejudicar.
“Neste fim de semana terá um importante confronto entre Atlético Mineiro e Fluminense pelo Brasileirão com o Galo buscando engrenar nesse final de temporada em busca do G4. O retorno de Cuca ao clube não vem tendo o efeito pretendido pela diretoria e falhar o acesso à próxima Libertadores seria uma grande derrota de toda a estrutura. Então, esse será um duelo decisivo para o time mineiro”, disse em entrevista à Betfair.
“Do outro lado, estará um Fluminense que está sólido dentro do G4 e ainda sonhando com o título apesar da distância para o Palmeiras, então, não irá facilitar a vida para o Atlético. Eu espero por uma partida bem movimentada com dois times buscando a vitória. A probabilidade de termos alguns gols no jogo acaba crescendo como consequência dessa mentalidade ofensiva que ambos os times deverão adotar”, finalizou o ex-jogador.
Segundo análise da Betfair, o Galo tem o favoritismo com 53% (1.8) de chances de vencer o Flu em Belo Horizonte.