O confronto das semifinais entre Vélez Sarsfield e Flamengo colocou a equipe carioca a um passo da finalíssima em Guayaquil, a vitória por 4 a 0 na casa do adversário também coroou o hat-trick de Pedro, isolando o atleta na artilharia da competição. Para Rivaldo, embaixador da Betfair, essa partida foi fundamental para que Tite observe ainda mais atentamente o atacante, nesta reta final de preparação para a Copa do Mundo.
“O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield com um hat-trick do Pedro, e olhando ao que o atacante brasileiro vem fazendo, eu penso que ele está com grandes chances de ser chamado para a Copa do Mundo”, afirmou Rivaldo, em entrevista à Betfair.
Com os três gols marcados em Buenos Aires, Pedro se isolou ainda mais na artilharia da Libertadores, e agora soma 11 gols em 11 partidas no torneio. O jogador vive grande fase e vem sendo monitorado pelo técnico Tite, que inclusive já o elogiou publicamente. Para Rivaldo, o atacante está um grau acima na briga com Gabigol, seu companheiro de equipe, por uma vaga na Seleção Brasileira que irá ao Catar em novembro.
“Pudemos ver ele finalizando com eficácia, ao contrário do Gabigol, que teve algum azar e perdeu vários gols. Então, eu acredito que nesse momento o Tite já tem o Pedro na frente do Gabigol na lista de possíveis convocados para a Copa. Além disso, eu vejo o Tite precisando mais de um centroavante com as características do Pedro do que propriamente de um atacante como o Gabigol, que se aproxima mais de um Gabriel Jesus ou de um Richarlison”, afirma Rivaldo.
O embaixador da Betfair também revelou que ficou um pouco decepcionado com a qualidade técnica da equipe argentina do Vélez, na semifinal da Copa Libertadores. “Para quem assistiu a partida de ontem fica até difícil entender como o time argentino conseguiu chegar numa semifinal de Libertadores. A fragilidade demonstrada mesmo jogando em casa com o apoio de sua torcida, por um time que está nas últimas colocações da Liga Argentina com 28 clubes, e isso ficou bem demonstrado nessa partida contra um forte time do Flamengo que aproveitou para decidir a semifinal no jogo fora de casa”, concluiu, em entrevista à Betfair.
Felipão quer fazer história na Libertadores
O craque também comentou sobre a outra partida das semifinais entre Athletico Paranaense e Palmeiras. A equipe paranaense aproveitou erros incomuns do Palmeiras e venceu os alviverdes por 1 a 0, quebrando uma invencibilidade de 20 jogos sem perder como visitante na Libertadores. Rivaldo afirma que o experiente técnico do Furacão sabe como enfrentar um rival forte em confrontos de mata-mata.
“Eu já esperava dificuldades para o Palmeiras no confronto com o Athletico Paranaense, especialmente conhecendo Felipão e toda sua experiência e sabedoria para encarar esses jogos decisivos. Agora, o Palmeiras vai precisar virar o placar de 1 a 0 no Allianz Parque, mas eu acredito que o Athletico deva jogar muito no setor defensivo, buscando explorar o contra-ataque sempre que possível.”
Perguntado como será a partida decisiva da próxima terça-feira (06), o embaixador da Betfair acredita que será um bom embate entre as equipes brasileiras. “Tudo pode acontecer no jogo de volta. Não será fácil para o time do Abel Ferreira reverter o placar, como torcedor do Palmeiras, espero que o time consiga esse feito, mas Felipão também vai em busca da história com um time menos planejado nos treinos e jogos, naquela que poderá ser sua última temporada da carreira como treinador”, finaliza.
São Paulo mira título da Sul-Americana
Palco do jogo desta noite (01), o Serra Dourada vai receber o primeiro confronto das semifinais da CONMEBOL Sul-Americana, Atlético Goianiense enfrenta o São Paulo num confronto que na opinião de Rivaldo, “Rogério Ceni e o São Paulo buscam o título da Sul-Americana como salvação da temporada após os altos e baixos que o time teve durante o ano de 2022.”
Historicamente, Dragão e Tricolor duelaram 15 vezes na história. Foram seis vitórias do São Paulo contra cinco do Atlético-GO. Em quatro partidas as equipes ficaram no empate.
“A temporada do São Paulo já teve melhores dias e nesse momento o time sabe que só a conquista da Copa Sul-Americana contentará sua torcida, então esse confronto 100% brasileiro com o Atlético Goianiense, valendo vaga na final que se mostra de grande importância para o clube por conta dos anos sem um título internacional.”
“Rogério Ceni sabe que seu lugar pode estar em risco caso as coisas não corram pelo melhor nessa competição e eu espero por um São Paulo entrando forte na casa do rival para mostrar que tem melhor elenco e capacidade de seguir até uma provável final contra o Independiente del Valle”, afirma Rivaldo.
Semifinalista pela quinta vez e campeão em 2012, o time do Morumbi chega para a partida como favorito segundo a análise da Betfair, por outro lado, o Atlético Goianiense busca fazer história, chegando pela primeira vez à decisão da Sul-Americana.
Antony tem tudo para se firmar rapidamente no Manchester United
Novo jogador do Manchester United, o atacante Antony entrou no Top-3 de jogadores brasileiros mais caros da história do futebol. O ex-São Paulo custou aos cofres do time inglês cerca de 95 milhões de euros, cerca de 485 milhões de reais. Colocadas boas expectativas sobre o jovem jogador atuar na Premier League, Rivaldo acredita que o atleta deverá ser um dos melhores jogadores da liga.
“O Manchester United finalmente conseguiu assinar com o Antony do Ajax, os ingleses precisaram pagar mais de 95 milhões de euros tornando o jogador no terceiro brasileiro mais caro da história do futebol somente atrás de Neymar e Coutinho. Eu acredito que Antony tem todas as condições de mostrar seu enorme talento numa das maiores transações do futebol mundial”, afirmou Rivaldo, à Betfair.
Rivaldo afirma que o peso da contratação gerará ao brasileiro grande responsabilidade no Manchester United. “O Antony chega ao clube com a responsabilidade de se firmar no Manchester, pois, foi muito caro e chega num clube em crise, no entanto, ele terá ao seu lado outros jogadores de grande qualidade que o ajudarão a mostrar um grande futebol.”
O brasileiro chega para se reencontrar com o técnico holandês Erik ten Hag após ter ficado três temporadas no Ajax, onde marcou 31 gols em 134 partidas. Pela Seleção Brasileira, o jogador conquistou o título Olímpico em Tóquio e possui diversas convocações de Tite, que deve ser uma das caras confirmadas para a Copa do Mundo no Qatar, em dezembro.
Rivaldo conclui a entrevista comentando sobre a oportunidade do atacante se manter bem na Premier League, pensando na Copa em novembro. “Será importante para ele que sua adaptação seja rápida e que logo logo seja titular absoluto pois a Copa do Mundo está quase aí e Tite só deverá levar aqueles jogadores que estejam em boa forma e jogando com regularidade, pois se trata de um torneio de tiro curto, onde não haverá muito tempo para recuperar os jogadores”, conclui Rivaldo à Betfair.