Sexta, 22 de Novembro de 2024 (42)99838-3791
Brasil Futebol

Rivaldo comenta noite de Copa do Brasil, Mbappé no PSG e Gabriel Jesus no Arsenal

Embaixador da Betfair prevê emoção para os torcedores do Corinthians e Athletico-PR, e também avalia o início de temporada de times europeus

17/08/2022 17h03
Por: Redação Fonte: Divulgação/Assessorias
Divulgação/Assessorias
Divulgação/Assessorias

Nesta quarta-feira (17), a Copa do Brasil conhecerá os seus três primeiros semifinalistas. Já na quinta (18), América-MG e São Paulo definem quem se classifica para a última vaga. Em entrevista à Betfair, o craque Rivaldo analisou os duelos de mata-mata desta noite, e acredita que todos os times ainda têm chances de avançar na competição.

De acordo com Rivaldo, os destaques estão nos jogos do Corinthians e do Flamengo. Enquanto o clube alvinegro precisa reverter um placar de 2 a 0 contra o Atlético-GO em São Paulo, o rubro-negro carioca vai a Curitiba com a obrigação vencer o Athletico-PR de Felipão se quiser dar mais um passo rumo ao título.

Corinthians tem condições de reverter o resultado dentro de casa

Em entrevista à Betfair, Rivaldo contou que vê o Atlético-GO com dificuldades para segurar sua vantagem sobre o Timão em São Paulo - a equipe de Goiás venceu o primeiro confronto por 2x0.

“O ambiente não é o melhor no Corinthians após cair na Libertadores e perder em casa para o rival Palmeiras. Porém, o time tem uma boa chance de reanimar sua temporada nesta quarta pela Copa do Brasil. Eu não ficaria espantado em ver o Timão revertendo a situação e seguindo adiante para as semifinais”, afirmou o ex-camisa 10. 

De acordo com a análise da Betfair, especialista em probabilidades esportivas, o Corinthians tem 31% de chances de avançar para as semifinais. O Atlético-GO é favorito no duelo com 69% de probabilidade de classificação. A partida acontece às 21h30 na NeoQuímica Arena.

Athletico-PR quer revidar Flamengo após sofrer goleada

Já para o duelo na Arena da Baixada, Rivaldo prevê uma partida muito mais equilibrada do que foi no último fim de semana pelo Brasileirão, quando o Flamengo fez 5 a 0 contra o time reserva atleticano.

“O Flamengo vive uma excelente fase na temporada, mas não antecipo um jogo fácil. Dentro de casa, o Furacão vai querer vingar a humilhação sofrida no Maracanã sabendo que uma vitória simples vale a vaga para a próxima fase. Eu apostaria numa decisão nos pênaltis após empate de 1 a 1 nos 90 minutos”, disse Rivaldo.

A probabilidade de classificação do Flamengo no jogo de hoje é de também 75,2% de acordo com a análise da Betfair.  

Gabriel Jesus foi uma das melhores contratações do Arsenal em muito tempo

O futebol europeu também foi assunto levantado na entrevista da Betfair. No último sábado (13), Gabriel Jesus foi o “Jogador da Partida” após marcar 2 gols e dar 2 assistências na vitória em casa contra o Leicester pela 2ª rodada da Premier League. 

Para Rivaldo, o centroavante já está certamente adaptado e se mostra como um dos personagens mais importantes para o clube londrino. 

“Com a chegada do Gabriel Jesus, eu acredito que os Gunners conseguiram uma de suas melhores transferências em muitos anos. Trata-se de um grande jogador que já joga há várias temporadas na Premier League. No Manchester City, ele teve utilização intermitente apenas porque o clube tem muitos jogadores de topo e Pep Guardiola nem sempre o privilegiou como titular absoluto. Ainda assim, ele aprendeu muito por lá e sua experiência no futebol inglês também irá ajudar em sua imediata afirmação como estrela do time do Arsenal”, disse Rivaldo em entrevista à Betfair.

Ainda segundo Rivaldo, essa grande temporada de estreia é oportunidade para consolidar a posição do centroavante como titular na seleção brasileira no Qatar. “Há quatro anos, Tite  lhe deu essa chance na Copa do Mundo de 2018 e ele acabou falhando no mais importante – fazer gols. Mas agora Jesus chegará muito mais maduro enquanto jogador e estou confiante de que poderá ser um dos destaques do Brasil na Copa de 2022”, afirmou.

Dificuldade do Barcelona no início da La Liga será benéfica no futuro

Já na Espanha, o Barcelona não saiu do 0 a 0 contra o Rayo Vallecano pela 1ª rodada da La Liga. Segundo o ex-jogador do Barça, o time já mostra uma mudança de atitude em relação à temporada passada embora o empate tenha decepcionado a torcida Blaugrana.

“Eu penso que esse tipo de resultado logo no começo da temporada até pode trazer coisas boas no futuro, pois jogadores novos como Lewandowski ou Raphinha puderam comprovar que a La Liga não é um campeonato fácil onde muitos times menores conseguem roubar pontos dos grandes”, comentou.

“Isso deixará o time ainda mais alerta para nunca facilitar e pensar que um jogo já está ganho antes do começo. Eu continuo confiante numa boa campanha do Barcelona em 2022-23 onde deverá brigar por todos os títulos em que está envolvido, incluindo a La Liga e a Champions League”.

PSG precisa focar nos grandes campeonatos, não em disputas pessoais

Os problemas no Paris Saint-Germain entristeceram Rivaldo. Segundo o ex-jogador, o principal motivo é porque vêm de “jogadores que deveriam ser exemplos para os mais novos''. 

“Não foi bonito ver Neymar e Mbappé brigando pela cobrança de um pênalti ou assistir ao jogador francês desistindo de uma jogada de ataque de sua equipe por não ter recebido o passe. Em minha opinião, esse tipo de ‘joguinhos’ e ciúmes entre jogadores não deveria ter lugar no futebol, especialmente num time onde tanto dinheiro é investido e a busca por títulos é tão clara”, declarou.

Segundo Rivaldo, esse tipo de situação prejudica o ambiente no vestiário e os objetivos do PSG em 2022. “O time tem chances de conquistar grandes títulos nesta temporada e deveria focar nisso ao invés de disputas individuais que nada trazem de bom num coletivo. Eu espero que todos se reúnam para uma conversa que possa resolver todos esses problemas que deveriam ser coisas sem importância”, disse.

Nunca imaginei o Manchester United de Alex Ferguson numa situação como essa

Com duas derrotas para times menores na Premier League, o Manchester United passa por “tempos de tristeza”, segundo Rivaldo. E a indefinição do futuro de CR7 prejudica ainda mais o clube. 

“O time tem grandes jogadores que não conseguem se unir dentro de campo e Cristiano Ronaldo continua com um pé fora e outro dentro do clube. Se me contassem há 5 ou 6 anos atrás que o Manchester United poderia estar tão mal nesse momento eu não acreditaria, especialmente por recordar a força que o clube tinha quando o testemunhei várias vezes como rival”, concluiu Rivaldo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.