Quarta, 23 de Abril de 2025 (42)99838-3791
Treinamento

Servidores da UEPG recebem treinamento sobre boas práticas e novas leis

No total, 58 servidores participaram dos treinamentos

24/05/2022 16h13
Por: Redação Fonte: Divulgação/UEPG
Foto: Julio César Prado/UEPG
Foto: Julio César Prado/UEPG

Os servidores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) receberam, na última semana, treinamentos promovidos pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh). As duas atividades aconteceram em simultâneo, de 16 a 19 de maio, e trataram sobre  boas práticas de laboratório e aspectos da nova lei de licitações. Os treinamentos ocorreram em salas do Centro Integrar e do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da UEPG (Nutead).

De acordo com Jeverson Machado do Nascimento, da Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho, os cursos atendem necessidades levantadas pela Seção de Treinamento e Desenvolvimento da Prorh. “No curso de boas práticas, levantamos que temos muitos servidores novos que estão trabalhando nos laboratórios e que antes trabalhavam em outras áreas. O curso preparou os servidores para as atividades nesse espaço de trabalho”, conta. O curso sobre aspectos das leis de licitações aconteceu para servidores que trabalham no setor de compras, tanto na UEPG como nos Hospitais. “Os governos federais e estaduais estão alterando as legislações que tratam do tema compras nos órgãos públicos e o curso preparou as equipes para essas mudanças”.

Os cursos foram ministrados por professores da casa UEPG – professor Felipe de Lara Janz, do Departamento de Biologia Geral, para o curso de boas práticas, e a professora Regina Fátima Wolochn do Departamento de Direito das Relações Sociais, para o curso sobre licitações. No total, 58 servidores participaram dos treinamentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.