O G2 Cia de Dança do Teatro Guaíra estreia em 2025 um espetáculo inédito que promete surpreender o público com mais uma abordagem inovadora. Conduzido pelo diretor e dramaturgo Andrei Moscheto, o novo espetáculo vai explorar de forma irreverente a questão do sentido da vida
O processo de criação do novo trabalho do G2 teve início em novembro de 2024 e os ensaios começaram neste mês. Inspirada no traço crítico do cartunista Quino – criador da icônoca personagem Mafalda –, no humor surreal do grupo britânico Monty Python e na estrutura narrativa do canovaccio da Commedia dell'arte, a obra aposta na improvisação e na interação entre os artistas
“Estamos desenvolvendo um trabalho que aproveita ao máximo a criatividade dos bailarinos do G2, com uma narrativa não linear, repleta de humor e nonsense. O objetivo é despertar reflexões sobre a existência por meio do riso”, afirma o diretor Andrei Moscheto.
Ele, que está há mais de 25 anos à frente do grupo Antropofocus, explica que o espetáculo ainda não tem um título definido, mas provisoriamente tem o nome “Uma Odisseia Patética,” unindo teatro, dança e humor. “Possivelmente este seja o subtítulo desta obra, que será construída junto com o G2”, explica o diretor.
Diferente das produções convencionais, a odisseia patética de Moscheto deve apostar em cenografia minimalista, com uso poucos elementos cênicos, que poderão ser transformados ao longo da encenação. A expressão corporal dos bailarinos e a imaginação do público serão os principais condutores desta experiência teatral.
Outro diferencial está na trilha sonora e sonoplastia originais, compostas especialmente para o projeto, criando uma ambientação sonora que dialoga com o ritmo das cenas e acentua o humor da peça. A dramaturgia se baseia em relatos do cotidiano, dando voz a personagens errantes e suas vulnerabilidades. “Queremos contar histórias que dialoguem com o público, provocando empatia e riso simultaneamente”, explica Andrei Moscheto. O espetáculo deve estrear ainda no primeiro semestre de 2025.
GAG- Além desse novo espetáculo que deve estrear ainda no primeiro semestre de 2025, o G2 vai percorrer oito municípios do Paraná com o consagrado espetáculo GAG, com direção e figurinos de Gabriel Vilela. As apresentações serão em Guarapuava, Cascavel, Francisco Beltrão, Londrina, Apucarana, Maringá e Castro.
“O G2 tem uma história de mais de 25 anos e reafirma sua vocação para a experimentação artística, expandindo os limites entre teatro, dança e comédia. Com certeza será mais um grande espetáculo deste grupo brillhante” destacou o diretor artístico do Centro Cultural Teatro Guaira, Aldice Lopes.
Cultura Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta em Campina Grande do Sul nos dias 24 e 25
Cultura Solano Benítez aprofunda conceitos do Centre Pompidou Paraná em palestra no terreno do museu
Cultura Comunidade de Foz participa de encontro com equipe do Centre Pompidou Paraná para debater novo museu
Cultura Orquestra Sinfônica do Paraná atrai mais de 1200 pessoas no concerto da série "Mostly Mozart"
Cultura Exposição inédita de Mariana Palma é a nova realização do MON para o espaço do Olho
Cultura Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta em Colombo pelo projeto Guaíra para Todos
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia