Segunda, 09 de Setembro de 2024 (42)99838-3791
Entretenimento Literatura

Autoras de ficção cristã transformam dilemas da adolescência em orientações dignas de princesas

Confira 4 lições inspiradas em dicas que as princesas — encantadas ou não – dariam. Anote as recomendações das autoras Arlene Diniz, Queren Ane, Thaís Oliveira e Maria S. Araújo

02/09/2024 17h09
Por: Rodrigo Charneski Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

Enfrentar desafios da adolescência, como uma espinha no dia de fotos na escola ou sofrer por um coração partido, faz parte do crescimento. Muitas meninas se perguntam: como podem ser corajosas e protegerem seus corações?

Seja por inseguranças pessoais ou questionamentos espirituais, existem jovens que se sentem sozinhas ou sem um espaço seguro para desabafar. É natural que, nesse período, as meninas busquem apoio e orientação. Com o propósito de auxiliar essas garotas, as autoras da ficção cristã Corajosas 1 e 2 oferecem conselhos para fortalecimento espiritual. Confira 4 lições inspiradas em dicas que as princesas — encantadas ou não – dariam. Anote as recomendações de Arlene Diniz, Queren Ane, Thaís Oliveira e Maria S. Araújo:

1) Goste do que vê no espelho (por Arlene Diniz): a desconexão entre o que se vê na tela do celular e no reflexo do espelho pode ser uma passagem só de ida para a terra da amargura. Vista-se bem e fique bonita conforme suas possibilidades. O problema surge quando a preocupação excessiva com a aparência supera o valor real das coisas, podendo levar ao egocentrismo e vaidade. Reconheça que você é maravilhosa como Deus te criou.

2) Viva bons relacionamentos (por Queren Ane): pelo caminho você encontrará pessoas de todos os tipos, algumas mais fáceis de lidar e outras, nem tanto. Existe uma tendência pecaminosa de usar a boca para dizer coisas maldosas: amaldiçoar, ofender, invejar, fofocar, mentir. É natural querer amar e ser amada, mas não é necessário se desesperar para agradar alguém. Proteja o seu coração.

3) Enfrente os desafios de um mundo nada encantado (por Thaís Oliveira): todas enfrentam dilemas que podem levar a questionar a Deus. A resposta nem sempre é aquela que desejam ouvir. Isso não significa que foram abandonadas ou que Deus não se importa. Pelo contrário. Treine seus olhos para enxergarem a bondade de Deus. Ele quer cuidar do seu coração, arrancar os espinhos e curar suas feridas.

4) Persevere nessa longa jornada chamada vida (por Maria S. Araujo): a verdade é que há dias alegres e outros em que o sentimento é de frustração. Todos possuem sentimentos e emoções, e eles são parte de cada um. O que embeleza as pessoas é que demonstram ser reais, humanas. No entanto, precisa-se de algo sólido para apoiar os pés. Expresse a verdade quando necessário, sendo fiel àquilo em que acredita. Convide o Senhor: você verá sua fé cada vez mais inabalável.

Esses e outros aprendizados estão disponíveis no Journal da garota corajosa, publicação da Editora Mundo Cristão. As escritoras criaram uma comunidade online onde as meninas compartilham pensamentos e se conectam com outras jovens. Juntas, aprendem a ser corajosas e a proteger seus corações, seguindo a vontade de Deus.

icha técnica
Título: Journal da garota corajosa
Autoras: Thaís Oliveira, Maria S. Araújo, Arlene Diniz e Queren Ane
Editora: Mundo Cristão
ISBN: 978-6559883530
Páginas: 208
Preço: R$ 89,90
Onde encontrarAmazon

obre as autorasMaria S. Araújo, Thaís OliveiraQueren Ane e Arlene Diniz são autoras dedicadas a criarem obras de ficção cristã que inspiram jovens. Em "Corajosas", elas trazem releituras inovadoras e emocionantes dos contos de fadas. Instagram@marias.araujo13 | @thaisoliveira.autora | @arlenediniz_ | @querenane | @corajosasolivro

Sobre a editora: Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.

Site: www.mundocristao.com.br
Instagram: @mundocristao

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.