Acontece mais uma edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ) em 29 de setembro, no Espaço Silvana Kuhn, em Ponta Grossa. O evento é um dia celebrativo para os jovens de toda a Diocese, e, neste ano, deve reunir perto de dois mil participantes. As inscrições foram abertas no dia 22 de agosto e seguem até o dia 20 de setembro. Estão divididas em duas modalidades: em grupo e individual, possibilitando que jovens que ainda não participam de nenhum grupo ou movimento possam fazer a experiência em unidade.
Para se inscrever o jovem ou coordenador de grupo deve acessar esse formulário, escolher a modalidade, e preencher os dados. A inscrição é totalmente gratuita. O DNJ vai contar com um dia preparado para os jovens. Entre as festividades planejadas estão a Santa Missa, dinâmicas, DJ, momentos de convivência e adoração ao Santíssimo. Haverá venda de lanches no local também. O evento começa pela manhã, às 9 horas, e segue até as 18 horas do dia 29. "O tema do DNJ deste ano é 'Juventudes na cultura do encontro' e é isso que o Setor Juventude quer proporcionar, que os jovens de diferentes expressões e carismas possam conviver, fazer amizade, criar laços e continuar trilhando uma caminhada como Igreja que somos", ressalta o assessor padre Kleber Pacheco.
Padre Kleber também enfatiza que essa prática vem acontecendo na Diocese e pode ser evidenciada com o DNJ. "De acordo com dados de nossas pesquisas, nos últimos cinco anos, aumentou o número de novos grupos de jovens na Diocese, destacando a importância das articulações, acompanhamento e a missão dos jovens líderes", disse o Padre Kleber.
Além das atividades tradicionais dos grupos de jovens, está acontecendo também a preparação para o evento, com a leitura e reflexão do subsídio preparado pela Comissão Nacional para a Juventude da CNBB. Para mais informações sobre o DNJ e as juventudes da Diocese de Ponta Grossa, acesse o perfil do instagram @sjuventudepg