O padre Alex Nogueira, escritor e comunicador católico, estará presente na 27ª Bienal do Livro de São Paulo para um encontro especial na Arena Cultural, dentro da programação oficial do principal evento de Literatura do país. Aberto ao público, o debate terá como tema A Importância da Oração, com mediação do sacerdote Francys Silvestrini Adão. O painel, seguido por uma sessão de autógrafos, acontece no dia 10 de setembro, às 17h15.
Alex Nogueira é autor do best-sellerOrar faz muito bem!, pela Edições Loyola, obra que já vendeu mais de 50 mil exemplares desde o lançamento em maio e que tem trechos do Pai-Nosso para guiar os leitores a uma caminhada espiritual por meio da oração. Nele, o padre incentiva os fiéis a fortalecerem a conexão com Deus de maneira simples e transformadora. Francys Silvestrini é padre jesuíta e professor de Teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE-BH). Ele possui mestrado pela PUC-Rio (2013) e doutorado pelo Centre Sèvres-Paris (2019) em Teologia.
Após o momento na Arena Cultural, às 18h15 haverá uma sessão de autógrafos no mesmo local, onde serão distribuídas 200 senhas aos interessados (disponíveis para retirada antecipada pelo site oficial do evento). A 27ª Bienal do Livro de São Paulo acontecerá de 6 a 15 de setembro de 2024, no Distrito Anhembi, São Paulo.
SERVIÇO
27ª Bienal do Livro SP
Data: de 6 a 15 de setembro
Ingressos e senhas: www.bienaldolivrosp.com.br
Localização: Distrito Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo.
Tema: A importância da Oração – Aberto ao público
Local: Arena Cultural
Data: 10/09/2024
Hora: 17h15
Convidados: Padre Alex Nogueira com mediação de Francys Silvestrini Adão
Livros: Orar faz muito bem!
Início da sessão de autógrafos: 18h15, no espaço da Arena Cultural, mediante senha. Regra: Serão disponibilizadas 200 senhas para serem retiradas com antecedência no site do evento
Estande Loyola: E18
obre padre Alex Nogueira: nasceu em Tomazina-PR, no ano de 1988. Recebeu sua formação sacerdotal no Seminário Diocesano de Jacarezinho-PR, lugar onde fez os cursos de filosofia, história e teologia. Foi ordenado sacerdote no dia 4 de maio de 2013, por Dom Antonio Braz Benevente, bispo diocesano da mesma cidade. É mestre em direito canônico, exercendo o ofício de juiz eclesiástico; é professor no curso de mestrado do Instituto Superior de Direito Canônico de Londrina-PR e no curso de Filosofia e Teologia dos Seminários da Diocese de Jacarezinho-PR.
Sobre padre Francys Silvestrini Adão, SJ: é padre jesuíta e professor de Teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE-BH). É mestre (PUC-Rio, 2013) e doutor (Centre Sèvres-Paris, 2019) em Teologia.