Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Blogs e Colunas língua inglesa

As tradições mais peculiares dos países de língua inglesa

Inglaterra e outros países

08/07/2024 23h49
Por: Tiago Silva Candido
As tradições mais peculiares dos países de língua inglesa

Cada país tem suas próprias tradições e cultura, então não seria diferente com os países de língua inglesa. Por isso, preparamos um conteúdo com várias tradições peculiares de vários países de língua inglesa para você ficar por dentro de alguns costumes bem diferentes do que encontramos aqui no Brasil.

E se você está preparando uma viagem para algum desses países, pode até ser uma forma de se preparar para conferir alguma dessas tradições em primeira mão.

Quer saber quais são as tradições mais peculiares dos países de língua inglesa? É só conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Inglaterra

A Inglaterra, por ser um país com história milenar, tem várias tradições bem peculiares. Por isso, separamos algumas que com certeza podem te interessar durante a sua viagem por lá.

Morris Dancing

Morris Dancing é um tipo de dança folclórica inglesa originada no século XV e que continua encantando até os dias atuais, com diversos grupos fazendo apresentações ao redor da Inglaterra como uma forma de manter a história viva.

A dança é caracterizada por passos rítmicos e coreografia, onde os dançarinos utilizam fantasias coloridas e almofadas com sinos nas canelas, para cada passo fazer um som diferente com os sinos. Espadas de madeira, lenços e uma variedade de equipamentos também é utilizada durante as danças.

Durante as apresentações de Morris Dancing, há também uma banda ou um músico, também fantasiados, que acompanha os dançarinos na apresentação.

Egg Rolling Competition

A Egg Rolling Competition, ou competição de rolar ovos, é uma tradição bem peculiar e divertida feita durante a Páscoa. Para participar da competição, crianças e adultos precisam cozinhar seus ovos e então decorá-los da forma que quiserem.

Depois, vem a parte divertida da competição: rolar o ovo de um morro e então ver qual deles chega mais longe, e o ovo que rolar mais longe sem quebrar é o vencedor da competição.

Porém, atualmente há também a competição do ovo com a decoração mais interessante, o que pode deixar a diversão ainda maior. E o mais legal é que você pode conferir essa tradição em vários países de língua inglesa, como nos EUA, onde a competição é realizada anualmente pelo presidente e a primeira dama.

Haxey Hood

O Haxey Hood é um evento tradicional inglês que se originou no século XIV. Segundo a lenda sobre a origem do evento, Lady Mowbray estava andando a cavalo quando sua capa foi levada pelo vento.

Ao saber do ocorrido, 13 fazendeiros se ofereceram para procurar a capa pelos arredores, porém, o que a encontrou era muito tímido e pediu para outro fazendeiro entregar a capa para a moça.

Lady Mowbray então agradeceu ao fazendeiro que entregou a capa e disse que ele tinha agido como um lorde, enquanto o fazendeiro tímido era um tolo. Então, ela doou 13 acres de terra para os fazendeiros que a ajudaram e pediu para que o evento fosse realizado anualmente.

Porém, atualmente o evento é feito de forma diferente, onde a “capa” de seda é um taco de couro, mas o time ainda é feito com 13 jogadores de acordo com a lenda.

Irlanda

A Irlanda também possui várias tradições bastante peculiares, então separamos algumas das mais interessantes para te ajudar a entender um pouco mais sobre a cultura do país.

Barmbrack

Cada país tem suas tradições e costumes com o Halloween, e na Irlanda não seria diferente, com o Barmbrack. O barmbrack nada mais é do que um pão recheado com frutas secas que as famílias se reúnem para preparar e comer no dia 31 de outubro.

Porém, na tradição, é adicionado um pequeno objeto no meio do pão, e diz a lenda que quem encontrar o objeto terá boa sorte no ano seguinte.

Mergulho no Natal

Uma tradição bem peculiar no Natal irlandês é o mergulho de Natal, onde os irlandeses se reúnem na manhã do dia 25 de dezembro para dar um mergulho gelado no mar para arrecadar dinheiro para caridade.

Mesmo não sendo uma tradição antiga com apenas 40 anos de história, o mergulho de Natal vem ganhando destaque e vários irlandeses ajudam na causa.

Música tradicional e contação de histórias

Os pubs irlandeses são uma grande parte da cultura e da tradição irlandesa. E nos pubs, é muito comum encontrar música tradicional e folclórica sendo tocada nos pubs, com o acompanhamento de flauta irlandesa, violino e bodhrán, o tambor irlandês.

Além disso, é bastante comum também encontrar contadores de histórias nos pubs irlandeses, onde os contos de fadas, lendas e mitos irlandeses são o tema principal. E para conferir tudo isso, que tal fazer um curso de inglês para adultos para conseguir acompanhar o que está sendo dito sem problemas?

Escócia

Na Escócia é possível encontrar uma série de costumes e tradições peculiares, e por isso separamos algumas para te ajudar a conhecer um pouco mais sobre o país.

Hogmanay

Hogmanay nada mais é do que o nome escocês dado para a celebração do Ano Novo. Porém, uma tradição bem peculiar durante a festa que dura vários dias é o “First Footing” que envolve ser a primeira pessoa a entrar na casa dos amigos ou vizinhos após a meia noite com pequenos presentes.

Agora você já sabe quais são as tradições mais peculiares dos países de língua inglesa. Então que tal planejar sua viagem para conferir algumas dessas tradições em primeira mão?

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.