Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Paraná Segurança Pública

Polícia Civil do Paraná promoverá ações em alusão ao Junho Branco

Durante o Junho Branco, são feitas orientações de conscientização e prevenção ao uso de drogas sobretudo entre jovens e adolescentes, que são os g...

01/06/2024 20h42 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Foto: Reprodução/Secom Paraná
Foto: Reprodução/Secom Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promoverá ações de orientações de conscientização e prevenção ao uso de drogas, em alusão ao Junho Branco, no sábado (1) e domingo (2), no Jockey Plaza Shopping, no bairro Tarumã, em Curitiba. Durante a ação, serão distribuídos materiais orientativos sobre o tema e realizadas apresentações de cães policiais do Núcleo de Operação com Cães (NOC). Além disso, policiais civis estarão disponíveis para tirar dúvidas.

No sábado a atividade será realizada das 16h às 22h, sendo que as apresentações com os cães serão entre 18h e 20h. No domingo, a ação acontece das 14h às 20h e as apresentações às 16h e 18h.

A delegada Ana Cristina Ferreira ressalta que a conscientização é uma forma de prevenir o uso de entorpecentes.

“O Junho Branco é uma iniciativa importante para enfrentar o problema do uso de drogas na sociedade. Ao focar na conscientização, a campanha contribui para prevenir o uso dessas substâncias, especialmente entre jovens e adolescentes, que são grupos particularmente vulneráveis”, destaca a delegada.

O delegado Cristiano Quintas informa que, durante o mês, a instituição promoverá eventos com intuito de conscientizar a população sobre o assunto. “Isso é para conscientizar a população sobre esse problema que nos acomete, que é o uso abusivo de drogas. Durante o mês de junho, nós realizaremos diversas palestras em escolas, faculdades, com o mesmo intuito de prevenir o uso de drogas e conscientizar a respeito dos malefícios que a droga traz, na saúde física e mental e também os males sociais que nos traz”, destaca o delegado. A iniciativa faz parte do programa PCPR na Comunidade e da campanha nacional do Junho Branco, que realiza ações referentes ao combate e prevenção ao uso de drogas.

DIA INTERNACIONAL- Em 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas. Consequentemente, o mês de junho foi escolhido para concentrar ações neste sentido, escolhendo-se a cor branca como representativa. A campanha enfatiza a necessidade de combater problemas sociais criados pelas drogas, além de planejar ações de combate, prevenção e conscientização sobre o tema.

PCPR NA COMUNIDADE — O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

“Um dos nossos objetivos com o PCPR na Comunidade é aproximar a instituição da população e fortalecer a eficiência na prestação do serviço público, além de levar informações e orientações sobre temas relevantes. Para isso, durante esse mês realizaremos ações de conscientização e palestras com foco no diálogo educativo e orientativo em relação ao uso e ao tráfico de drogas”, ressalta o coordenador do programa João Mário Goes.

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no programa, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.