Quarta, 18 de Setembro de 2024 (42)99838-3791
Blogs e Colunas Beleza

Dr. Laertes Thomaz Junior, especializado em lifting facial, fala sobre os procedimentos mais modernos, que são mais rápidos e com menor tempo de recuperação

Lifting facial endoscópico: cirurgião explica como funciona o procedimento de rejuvenescimento, que é menos invasivo e traumático no pós

20/12/2023 21h16
Por: Márcio Michelasi
Dr. Laertes Thomaz Junior, especializado em lifting facial, fala sobre os procedimentos mais modernos, que são mais rápidos e com menor tempo de recuperação

O lifting facial é uma verdadeira revolução na área da cirurgia plástica. Ele permite que o aspecto cansado e envelhecido do rosto seja corrigido, trazendo mais jovialidade à face. Entretanto, é comum que muitos pacientes tenham receio do procedimento e, por isso, surgiu o lifting facial endoscópico.

Neste procedimento, que é menos invasivo e tem pós-operatório mais rápido, as incisões são posicionadas dentro do couro cabeludo, como explica Dr. Laertes Thomaz Junior, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira e Americana de Cirurgia Plástica e especialista em lifting facial endoscópico.

“Mesmo em pessoas calvas, as cicatrizes desse tipo de lifting facial são quase imperceptíveis”, diz Dr. Laertes, especializado na técnica, ainda pouco conhecida no Brasil.

Indicada a pacientes em estágios iniciais ou moderados do envelhecimento facial, o lifting facial endoscópico também pode ser feito por quem não deseja uma cicatriz ou cirurgia maiores.

“Com o auxílio de instrumentos de vídeo cirurgia, conseguimos elevar a cauda da sobrancelha, tirando aquele aspecto de cansaço ou de bravo, característicos do envelhecimento”, diz o cirurgião. “Temos, ainda, um efeito de Botox permanente na região dos olhos, além da elevação da maçã do rosto, que vai caindo com o passar dos anos”, complementa.

Com treinamento no exterior para realizar a cirurgia no Brasil, Dr. Laertes utiliza a técnica em muitos pacientes para rejuvenescimento facial, corrigindo a flacidez através do reposicionamento dos tecidos.

Ele destaca, ainda, que o procedimento pode ser realizado em combinação com o peeling e ao laser de pálpebra inferior e lábios.

O lifting endoscópico pode ser realizado na parte frontal (testa), temporal (supercílio) ou terço médio (bochecha). Com anestesia geral, o procedimento é realizado em períodos que variam de duas a seis horas.

“Com essa abordagem, a recuperação do paciente é muito mais rápida e menos traumática e os resultados são muito satisfatórios”, conclui Dr. Laertes Thomaz Junior.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Na Fama com Thiago Michelasi
Sobre Na Fama com Thiago Michelasi
Thiago Michelasi é um jornalista brasileiro colunista de diversos portais de notícias, entre eles o Tô Na Fama do IG, o IG Gente, Meia Hora, Cartão de Visita do R7 (Record TV), Observatório dos Famosos do UOL, entre outros. Além disso Thiago Michelasi é apresentador do programa Tô Na Fama! que passa na Rede TV! aos sábados 12:30h da manhã. Em seu canal no YouTube, Thiago já soma mais de 30 milhões de visualizações.