O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, foi aclamado como o novo presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) em reunião realizada na manhã desta sexta-feira no Buganville Eventos em Castro. A chapa única foi inscrita no último dia 11 de março. Além de Henrique, a nova diretoria da AMCG traz a prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, como vice-presidente, o prefeito de Arapoti, Irani Barros, como tesoureiro, e o prefeito de Tibagi, Artur Ricardo Nolte como secretário.
Em seu discurso como presidente eleito, Carneiro adiantou que pretende dar visibilidade a todos os municípios da região e desenvolvê-los com equidade. “Queremos os olhares da população, dos políticos de todas as esferas e também de empresas, voltados para os Campos Gerais”, destacou, citando o grande desafio que tem pela frente.
Além de falar sobre seu futuro mandato, Carneiro elogiou o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel, pelo seu trabalho à frente da entidade. “Ele fez um ótimo trabalho, em vários mandatos e com excelência”, exultou.
Fadel deixa a presidência da AMCG no próximo dia 30, data em que a nova diretoria toma posse. “Foi uma honra estar à frente da Associação neste último ano. Fiz um trabalho sério, tratando as demandas comuns dos municípios”, disse, adiantando que, além de deixar a Associação, deixará também, no dia 31 de março, a Prefeitura Municipal de Castro, para disputar cargo na Assembleia Legislativa. “Quero ser mais atuante e mais forte no Estado. Além de trazer mais representatividade para a região”, completa. Sobre seu sucessor no cargo de presidente, Fadel adiantou sua expectativa. “Vai me substituir com maestria”, garante.
Presente na reunião ordinária, o deputado federal Pedro Lupion destacou a atuação do atual presidente e as expectativas para o presidente eleito. “Moacyr é uma pessoa extremamente competente, e o Henrique em pouco tempo vem se destacando na região”, elogiou, e se colocou à disposição para fazer ainda mais pelos Campos Gerais e pela Associação, “entidade que representa muito bem a região”.
Novamente como vice-presidente da AMCG, Elisângela disse que é uma honra fazer parte da nova chapa. “Quero continuar colaborando com o desenvolvimento de nossa região”, destaca.
Divulgação/AMCG