Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Conteúdo de Marca Marca renovada

Todo caminho vira passeio: Joka Transportes renova identidade visual

Desde 2002, a empresa se destaca no ramo de transportes e consolida o compromisso com o público e colaboradores

24/10/2023 09h36 Atualizada há 9 meses
Por: Kathleen Borges Schenberger
Divulgação
Divulgação

Nesta terça-feira (24), a Joka Transportes anunciou a sua nova logomarca e renovou o compromisso com o público e colaboradores. Referência no ramo de transportes há mais de 20 anos, a empresa se dedica ao transporte de pessoas em viagens de curta ou longas distâncias em Ponta Grossa e região.  

Quem projetou a nova identidade visual da Joka Transportes foi o publicitário Paulo Lima, que procurou transmitir a essência do dia a dia dentro da empresa na nova logomarca. “É uma marca que foca nas pessoas, dentro e fora da empresa. A antiga logo não comunicava isso, assim, trouxemos elementos que transmitissem o alto astral e o comprometimento com os clientes”, afirma. 

O publicitário conta que foram cerca de 15 dias de visitas e estudos na Joka Transportes para elaborar a nova identidade. “As pessoas sempre estavam sorrindo e conversando, então, seguimos com a cor amarela para representar isso e o cinza para remeter as viagens”, explica.  

Paulo destaca que a frase ‘Todo caminho vira passeio’ também surgiu desses elementos. “Queríamos transmitir a segurança nos serviços, a certeza de satisfação com a equipe e que, com a Joka, todo caminho vira passeio para os passageiros”, completa. 

 

Entre viagens e passeios

Há nove anos, o motorista Carlos Alberto Rogenski integra a equipe da Joka Transportes e pode acompanhar a evolução da empresa. Quando ele iniciou a carreira dentro da empresa, em 2015, a corporação era pequena e contava com aproximadamente cinco motoristas.

De acordo com Carlos ser motorista é a sua grande paixão. “Eu rodo em média uns 3.000 km por dia e às vezes, faço viagens no final de semana.  O que me motiva é o amor pela profissão, não me vejo em outra área”, garante. Porém, o motorista ressalta que a sua contribuição ultrapassa motivações pessoais. “Eu me sinto muito bem no meu trabalho. Fiz amigos queridos, sempre conversamos nos intervalos”, conta.

Além disso, Carlos relata o carinho que sente pelos gestores da Joka, que motivam os colaboradores e que reconhecem a importância do trabalho.  “Os donos são muito queridos com a gente, isso motiva muito. Não me vejo trabalhando em outro lugar. Espero trabalhar na Joka até me aposentar”, diz.

 

A primeira viagem

A Joka Transportes teve início em 2002, com o fundador Jorge Luis Quadros, o ‘Jokinha’, que inspirou o nome da empresa. O negócio surgiu quando ainda trabalhava na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e fazia o transporte de professores para outras cidades dos Campos Gerais.

A empresa familiar começou com apenas um carro pessoal, uma perua Chevrolet Caravan e hoje tem se expandido para atender cada vez mais às necessidades da cidade. “Eu fui investindo na empresa, comprei mais veículos e fomos nos regularizando para oferecer o melhor do transporte”, lembra.

Atualmente, a Joka Transportes conta com uma frota de veículos revisados periodicamente e legalizados no Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e no Ministério do Turismo. A empresa também possui uma equipe de mais de 100 funcionários que trabalham para realizar os deslocamentos.

Jokinha não atua mais diretamente na empresa, deixando a gestão para seu filho Jorge Luis Quadros Filho e sua nora Monica Quadros. “Não dá para parar no tempo! A empresa cresceu bastante e as renovações são necessárias. Acredito que eles [Jorge e Monica], com a mentalidade mais jovem, conseguem ouvir as demandas dos clientes e pensar em ações interessantes”, frisa. O aposentado se mostra otimista com as novas implementações e acrescenta que o movimento de proporcionar viagens mais seguras e de qualidade para os passageiros também se reflete na nova identidade visual da marca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.