Quinta, 21 de Novembro de 2024 (42)99838-3791
Paraná Amazônia

Cases selecionados ao Prêmio United Earth Amazonia têm auditoria

Processo de verificação dos projetos será feito pela Ambipar e os finalistas ao prêmio serão anunciados em fevereiro

23/12/2022 16h14
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

O comitê do Prêmio United Earth Amazonia anunciou que o processo de auditoria dos projetos indicados ao prêmio terá início a partir de janeiro. A auditoria será realizada pela Ambipar ao longo de todo o mês, devendo ser concluída no início de fevereiro, quando os finalistas serão anunciados.

A informação foi dada hoje (23) pela diretora executiva do Prêmio United Earth Amazonia, Adriana Martins Pacchiele, após o comitê analisar os projetos de ESG (responsabilidade ambiental, social e governança corporativa) que suportam a sustentabilidade da floresta e de seus habitantes. “Tivemos projetos relevantes nos três segmentos e representantes de todos os estados da Amazônia”, afirmou a diretora.

Seguindo o processo do Prêmio Nobel da Paz como referência, os projetos de ESG foram indicados por líderes comunitários e representantes das principais instituições e organizações da sociedade civil relevantes para a Amazônia (academia, ONGs, Institutos Governamentais, Líderes Comunitários, Influenciadores, entre outros). Essa prática mostrou-se efetiva em gerar indicações bem distribuídas nos ecossistemas e representativas das principais comunidades da região amazônica.

“A representatividade dos projetos selecionados mostra que a Amazonia é relevante para todos que se preocupam em preservar a floresta e os que interagem com ela. O prêmio é um reconhecimento a esta parceria entre povos e o bioma, com a chancela da família Nobel”, disse o prefeito de Manaus, David Almeida, que lançou o prêmio1 durante as celebrações de aniversário de Manaus em conferência online com Marcus Nobel.

O prêmio United Earth Amazonia é uma iniciativa das instituições United Earth e da LCTM BrandBuilders, com o apoio institucional da prefeitura de Manaus e do governo do Estado do Amazonas. O objetivo é promover globalmente, através da Arte e da Música, o melhor da Amazônia e do Brasil em iniciativas de ESG (responsabilidade ambiental, social e governança corporativa), com comprovada relevância e efetividade no suporte à sustentabilidade da floresta e seus habitantes.

“A ideia é tornar o Prêmio United Earth Amazonia uma referência, tal qual o Prêmio Nobel, para sensibilizar a população a mudar hábitos e atitudes para contribuir com a preservação do Planeta”, afirma Marcus Nobel.

Os vencedores serão anunciados em solenidade realizada no Teatro Amazonas, no dia 28 de fevereiro de 2023. Será uma cerimonia que trará a arte e a música, como linguagem unificadora de propósito, e promoverá o melhor do Brasil e da Amazonia em projetos ESG de impacto na preservação da floresta e de seus habitantes, e consequentemente, contribuindo para a sustentabilidade do planeta e o bem-estar de toda a humanidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.