Liberdade significa fazer tudo o que não prejudica outras pessoas. Contudo, a sociedade atual continua sendo intolerante, muitas vezes sem perceber que algumas situações são desconfortáveis. Por isso, discutir a respeito de ações de in(tolerência) à luz do direito, com juristas, futuros advogados e a sociedade é importante para criar uma cultura de paz e empatia.
A coordenação do curso de Direito da Unopar, em parceria com a OAB, promove a aula magna “A fórmula da (in)tolerância”, no dia 2 de agosto, às 19h, ministrada por Flávio Pansieri, pós-doutor em Direito, fundador da Academia Brasileira de Direito Constitucional e Sócio da Pansieri Advogados. A coordenadora, Juliana Aprygio, explica que a “constituição federal defende o princípio da liberdade de expressão, porém existem limites. A escolha de como usar a liberdade é individual, mas não significa que é aceitável para qualquer circunstância”, afirma.
A liberdade de expressão e as várias formas de intolerância se confrontam em diversos momentos, é tênue a linha que separa o livre exercício da manifestação de ideias, pensamentos e críticas à ofensa ao outro. Muitas vezes, o que parece inofensivo para uma pessoa, atinge e fere a moral de outros. Por isso, quanto mais conhecimento a respeito for disseminado, menores são as chances de erro.
Serviço
Data: 02 de agosto, às 19h
Local: Teatro Vianinha, rua Mutum, s/n, centro de Arapongas -PR
Valor: Gratuito
Aula magna e palestra aberta aos estudantes da área e demais interessados em conhecer o tema
Inscrição pelo link: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=dnsOpaWOLEm_F5fWUvw86dnqVWZtprJKs2HtDvXgxRNUNVhPU1FaSkg5NkZQTUhVRTZGQTNVVTNFWC4u