A tecnologia e o progresso da mobilidade são feitos por pessoas com diferentes habilidades e conhecimentos que visam encontrar soluções sustentáveis para problemas que impactam na vida da sociedade. E é exatamente isso que o Desafio Hackathon da Mobilidade, organizado pela SAE Brasil, quer fazer ao unir estudantes, como aprendizes, técnicos e estagiários com cursos de graduação e pós-graduação, com a missão de apresentar ideias para a melhoria da mobilidade. O Hackathon do 19º Fórum SAE Brasil da Mobilidade – Seção Paraná e Santa Catarina acontece nos dias 2, 3 e 4 de agosto, no campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), em Curitiba, no Paraná.
Os estudantes usarão a metodologia Design Thinking, que une métodos e técnicas de designer, para estimular e organizar o processo de pensamento crítico, criativo e colaborativo, visando a inovação. Cada grupo será formado por cinco estudantes de diferentes empresas e universidades e terá a mentoria de um profissional com pensamento crítico, que saiba ouvir e simplificar, que tenha capacidade de comunicação e didática.
O CEO da Two Dogs, Marcos Fortuna, será um dos mentores e promete levar toda expertise que adquiriu nos anos de experiência como empreendedor raiz. “Trabalho desde os 10 anos de idade e sempre estive ativo no mercado, fundando negócios e trabalhando em diversas empresas em funções administrativas, em vendas e marketing. Vou ajudar o grupo compartilhando o conhecimento que adquiri nesses anos de estrada como empresário e gestor da Two Dogs, marca pioneira em produtos de mobilidade e diversão e uma das mais queridas do Brasil”, pontua o empreendedor.
A Two Dogs também vai marcar presença no Desafio Hackathon da Mobilidade presenteando os integrantes do grupo que ficará em terceiro lugar com um kit exclusivo contendo uma mochila e uma camiseta da marca, produtos de moda sustentável que oferecem qualidade, estilo e design.