Em O Sumiço do Rei Sol, a pedagoga, filósofa e educadora Aline Nascimento Freitas reforça, de forma lúdica, como os princípios filosóficos podem ajudar as crianças, mesmo diante das adversidades, a conservarem virtudes e valores humanos como a generosidade, a esperança, o amor e a bondade, e a entenderem que podem sempre se valer do próprio brilho para vencer os desafios.
Publicação do selo Hanoi Kids, a obra revela momentos de tensão para girassóis, vagalumes, estrelas e outros seres da natureza, em razão do desaparecimento do sol. Sem entender como o Astro Rei pôde sumir de um dia para o outro, os personagens apostam em diferentes motivos, todos carregados de drama e opiniões pessoais sobre o ocorrido.
Ao longo das páginas, a conversa entre as flores cria um cenário de medo, ansiedade, tristeza e desorientação. A história mostra que, sem uma rotina, o reino acabou bagunçado e, para restaurar o equilíbrio, foram necessários foco e mais positividade nos pensamentos e nas ações. Com a união de todos, a luz individual se fortaleceu para brilhar tão radiante como o sol.
Sem que todos os seres do Reino dos Girassóis percebessem, eles estavam emanando um brilho muito intenso e forte. Eles se tornaram o próprio sol.
E quando abriram os olhos, o Astro Rei estava surgindo novamente no horizonte. E a vida começou a pulsar por entre os campos e as águas, por entre o ar e o céu. (O Sumiço do Rei Sol, p. 22)
Em um mundo intensamente focado nas aparências e na velocidade com que as coisas se tornam ultrapassadas, O Sumiço do Rei Sol ensina a prezar por aquilo que se tem e não só quando se perde. A autora propõe uma jornada de aprendizado coletivo, e, também, de crescimento individual. Uma leitura que ensina o poder de acreditar na luz interior para mostrar o melhor caminho a seguir.
Ficha técnica
Livro: O Sumiço do Rei Sol
Autora: Aline Nascimento Freitas
Editora: Hanoi Kids
ISBN: 978-8554823832
Páginas: 28
Formato: 1.5x 21x21 cm
Preço: R$ 44
Onde encontrar: Amazon
Sobre a autora
Aline Nascimento Freitas é pedagoga, filósofa, educadora e escritora. É uma apaixonada pelo universo da escrita e das palavras, e acredita muito no poder delas no processo de formação humana. Especializou-se em Psicopedagogia, e tem experiência na elaboração de metodologias de aprendizagem e treinamento de educadores. Como coordenadora pedagógica do Programa Criança para o Bem da Nova Acrópole (Brasília-DF), descobriu uma forma de trazer o seu olhar sobre a educação por meio de virtudes e valores humanos no desenvolvimento de crianças e jovens.
Redes sociais da autora
Sobre a editora
Ideias fundamentais encontram elos que as sustentam através dos tempos. A Hanoi Editora, fundada em 2017, tem como missão fortalecer esses elos que promovem o encontro entre autores, livros e leitores. Com abordagem fundamentada no respeito, transparência e senso de pertencimento, oferece suporte a autores, sejam novos ou já reconhecidos. Tem como visão proporcionar títulos de alto valor nas áreas de filosofia, artes, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, promovendo a reflexão ativa em um mundo em constante transformação, impulsionando a humanidade a atingir seu potencial máximo.
Poesia Médica e poeta Renata Magliano lança “35 Pausas”, livro de poesias que inspira reflexão sobre a vida
Literatura 4 livros nacionais para conhecer no Dia do Poeta
Literatura Autores independentes do Paraná podem participar da 5ª edição do "Prémio Internacional Pena de Ouro"
Literatura Padre transforma itinerário de oração em livro
Leitura Romance transpõe tragédia grega para as margens do rio São Francisco
Cultura Sesc Estação Saudade recebe semana dedicada à literatura e a Paulo Leminski
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia