
Terças de Graça em Curitiba terá Ronald Pinheiro em 10/11
Leitura dramática gratuita de Duula será na Biblioteca Pública do Paraná, às 19h, com inscrição por formulário.
O projeto Terças de Graça recebe o ator Ronald Pinheiro em 10 de novembro de 2026, às 19h, em Curitiba. Ele participa com Fábio Silvestre da leitura dramática de Duula – A Mulher Canibal, de Rogério Andrade Barbosa, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná (BPP). A entrada é gratuita, mediante inscrição.
A edição foi anunciada pela BPP em 6 de novembro. Para quem pretende participar, o serviço reúne abaixo endereço, classificação indicativa e acesso ao cadastro oficial.
Terças de Graça: data, local e entrada
| Item | Detalhes |
|---|---|
| Quando | 10 de novembro de 2026, terça-feira, às 19h |
| Onde | Auditório Paul Garfunkel, no 2º andar da BPP |
| Endereço | Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba |
| Entrada | Gratuita, mediante inscrição |
| Idade | Classificação indicativa de 12 anos, conforme o serviço divulgado pela biblioteca |
Como se inscrever para a leitura na BPP
A biblioteca disponibiliza um formulário oficial para esta apresentação. O link pode solicitar acesso a uma conta Google. As orientações de participação e confirmação devem ser conferidas no próprio cadastro.
O auditório tem capacidade total para 132 pessoas. Esse número descreve o espaço e não informa quantas vagas ainda estão disponíveis. A divulgação consultada não estabelece um prazo final de inscrição nem informa a duração da atividade.
O ComVC não realizou inscrição ou reserva de lugar. Antes de se deslocar, consulte os canais da BPP para eventuais atualizações do serviço.
O que será apresentado em 10 de novembro
A programação reúne literatura e interpretação cênica em uma leitura de conto inspirado na tradição oral africana. Fábio Silvestre conduz o projeto e recebe Ronald Pinheiro nesta edição. Trata-se de uma narrativa ficcional, apresentada em formato de leitura dramática.
A atividade também aparece na agenda de novembro da BPP e foi noticiada pelo Paraná de Fato. Para outra opção cultural gratuita na capital, veja a mostra de filmes em 16 mm do MIS-PR, evento distinto marcado para 11 a 13 de novembro.
Mais em Cultura
Biblioteca Pública do Paraná sediará lançamento de nova antologia de literatura
Biblioteca Pública recebe lançamento de coletânea de literatura negra nesta quinta
Biblioteca Pública estreia na Flip no ano em que a literatura do Paraná é destaque nacional
Com estande lotado, Biblioteca Pública do Paraná leva a cena literária paranaense à Flip
Na primeira edição de 2025, Cine BPP retorna com o filme “A Hora da Estrela”
Filme e projeto de leitura: centenário de Dalton Trevisan é estrela da Biblioteca Pública
