Sábado, 13 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Campos Gerais Cultura

Projeto 'Cripto Cultural' se consolida como referência no cenário artístico de PG

A proposta do projeto é impulsionar a produção artística local e proporcionar um espaço contínuo para a divulgação cultural

01/07/2024 14h48 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Assessorias
Amigas desde a Universidade, Jéssica Allana Grossi e Larissa Hofbauer, fundadoras do site Cripto Cultural, uniram o amor à cultura e ao jornalismo. Foto: Divulgação
Amigas desde a Universidade, Jéssica Allana Grossi e Larissa Hofbauer, fundadoras do site Cripto Cultural, uniram o amor à cultura e ao jornalismo. Foto: Divulgação

Desde seu lançamento em 2023, o Cripto Cultural tem se consolidado como uma referência indispensável para os produtores e agentes culturais de Ponta Grossa e região. Idealizado pelas jornalistas Jéssica Allana Grossi e Larissa Hofbauer, o site foi criado para preencher a lacuna na cobertura cultural local, oferecendo um espaço dedicado à divulgação de eventos, críticas, colunas e entrevistas exclusivas.

A ideia de criar o Cripto Cultural surgiu da paixão de Jéssica e Larissa pelo jornalismo cultural, aliada à experiência que ambas possuíam em produção cultural. “Nós duas estávamos recém-formadas em jornalismo e gostávamos de trabalhar com jornalismo cultural. Quando surgiu a oportunidade do Promific, pensamos: por que não? Na verdade, essa ideia já era antiga, desde a graduação”, compartilha Jéssica.

Com o patrocínio das Lojas MM, o apoio da Hecate Agência de Comunicação e o incentivo do Promific, o Cripto Cultural vem recebendo feedbacks positivos e destacando-se pela representatividade e apoio que oferece aos artistas locais. “É muito importante porque eles se sentem representados e têm um espaço para compartilhar sua arte e ampliar sua divulgação”, afirma Jéssica.

O site não só oferece conteúdos em texto, mas também investe em produções em áudio, audiovisual e ilustrações, explorando todas as possibilidades que um portal multimídia pode proporcionar. Com isso, o Cripto Cultural tem conseguido engajar um público diverso e ampliar o alcance das manifestações artísticas da região.

Além de seu papel como veículo de comunicação, o Cripto Cultural planeja diversificar suas fontes de financiamento para garantir sua sustentabilidade a longo prazo. “Já temos um projeto pronto de financiamento coletivo aguardando o término do financiamento via Promific. Planejamos expandir ainda mais a cobertura das notícias culturais e alcançar o Estado todo”, explica Jéssica.

A proposta do Cripto Cultural é clara: impulsionar a produção artística local e proporcionar um espaço contínuo para a divulgação cultural. “Queremos que o site continue no ar e em funcionamento, entendendo que seu propósito vai além de uma breve duração de um ano”, destaca Jéssica. Para acompanhar as novidades e conteúdos exclusivos do Cripto Cultural, visite o site e faça parte desta iniciativa que está revolucionando a cena cultural de Ponta Grossa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.