Sexta, 21 de Junho de 2024 (42)99838-3791
Campos Gerais Doações

Parceria entre Prefeitura, AMP e Acitel angariam 16 mil medicamentos para o RS

Ao todo foram conseguidos 630 anti-inflamatórios e analgésicos; 321 gastrointestinais; 6.195 anti-hipertensivos; 3.672 anticoncepcionais; 647 antialérgicos/corticoides, 193 antibióticos e 4.919 unidades de outras especificações

24/05/2024 15h47 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Telêmaco Borba
Divulgação
Divulgação

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, a Associação Médica do Paraná (AMP) Regional de Telêmaco Borba e a Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel) arrecadaram 16.577 unidades de medicamentos, que serão doados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A ideia surgiu entre a Prefeitura e Acitel, que acionaram a AMP, através do seu presidente, Dr. Eros Danilo Araújo, que prontamente acatou a ideia e enviou um ofício pedindo a clínicas e médicos comprimidos que pudessem ser doados. “Cumpre assim, com a tua colaboração, papel que nos cabe de participar da mobilização assistencial ao povo gaúcho, irmãos e irmãs em grande sofrimento”, afirmou, Dr. Eros.

Ao todo foram conseguidos 630 anti-inflamatórios e analgésicos; 321 gastrointestinais; 6.195 anti-hipertensivos; 3.672 anticoncepcionais; 647 antialérgicos/corticoides, 193 antibióticos e 4.919 unidades de outras especificações.

Colaboraram os médicos: Dr. Luiz Eduardo Siqueira (Ortomed); Dra. Luciana Bonoto (Policlínica); Laudelino Moura e Guilherme Moura Jorge (Hospital Moura); Dr. Luiz B. Lages e Dr. Leandro Lages (Urolages); Dr. Rogério de Oliveira Barros e Dra. Camila Barros (Clínica de Ouvidos, Nariz e Garganta); Dr. Ozires Rocha Teixeira (Cardioclin); Dr. Sandro Vieira Santos (Clínica São Lucas), além do presidente da AMP, Dr. Eros Danilo Araújo (IDF).  

Os remédios foram enviados para a Farmácia Municipal, onde as equipes catalogaram e embalaram, para enviar para o Rio Grande do Sul. A logística de entrega ficou por conta da Acitel.

A vice-prefeita, Rita Araújo, esteve na Farmácia Municipal e destacou a solidariedade dos médicos que doaram os medicamentos. “Nós ficamos satisfeitos em ajudar. Uma ação que envolveu Acitel, Prefeitura e Associação Médica e que vai refletir na ajuda a nossos irmãos gaúchos. Que esses medicamentos sejam muito bem aproveitados e tragam alívio para eles”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Anderson Catto, também agradeceu a todos os envolvidos no processo. “Temos que agradecer aos médicos que participaram, ao Dr. Eros que capitaneou a busca por medicamentos, a equipe da Farmácia que recebeu, armazenou e contabilizou os medicamentos. Ao apoio que o Dr. Marcio e a vice-prefeita Rita deram para a campanha, enfim, todos os envolvidos que recolheram e vão distribuí-los aos gaúchos”, opinou.

A presidente da Acitel, Taty Lima, destacou a união de vários entes em benefício de uma causa nobre. “Essa é uma ação em conjunto e estamos felizes em poder ajudar o Rio Grande do Sul neste momento tão doloroso. É uma parceria que vai levar mais saúde, conforte e carinho ao povo de lá”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.