Domingo, 29 de Junho de 2025 (42)99838-3791
Viagens Turismo

Tibagi é o 12º município mais visitado do Paraná

Dados são de uma pesquisa sobre hábitos de consumo e percepções sobre o turismo realizada pela Secretaria de Estado do Turismo

25/07/2023 10h14
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Tibagi - PR
Divulgação
Divulgação

Tibagi é o 12º principal destino visitado no Paraná de maio de 2022 a abril de 2023. Os dados são da Pesquisa de Opinião sobre Hábitos de Consumo e Percepções da População do Paraná sobre o Turismo, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setu).

A coleta de informações ocorreu pela internet ao longo de 35 dias – entre 15 de maio e 18 de junho – nas 19 Regiões Turísticas do Estado. Ao todo, 1.880 concluíram a pesquisa. Foi utilizado o método survey online e com amostragem aleatória simples.

Tibagi ficou atrás apenas dos dois principais destinos turísticos do Paraná, Foz do Iguaçu e Curitiba; de municípios do litoral do Estado, Matinhos, Guaratuba, Morretes, Paranaguá/Ilha do Mel, Pontal do Paraná e Antonina; e de grandes centros comerciais, Ponta Grossa, Maringá e Londrina.

Os dados e informações relativos ao turismo no Paraná fornecem insights sobre como a atividade é percebida pela população em relação aos benefícios. A pesquisa mostra que 82,2% dos participantes preveem viajar dentro do Paraná neste segundo semestre.

Você pode conferir a pesquisa completa AQUI. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.