Geral

Governador lamenta a morte do jornalista Gil Rocha

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta profundamente a morte do jornalista Gil Rocha, diretor de Jornalismo da CBN Curitiba. Ele teve uma parada cardíaca e faleceu nesta sexta-feira (30) aos 63 anos.

“Gil foi um dos grandes nomes do jornalismo paranaense. Ele participou das principais conquistas dos clubes do nosso Estado como jornalista esportivo, era uma referência da televisão brasileira, e atualmente comandava o noticiário da CBN. Dono de uma voz marcante, era uma pessoa muito generosa. Que Deus conforte todos os familiares nesse momento difícil”, afirmou Ratinho Junior.

Gil Rocha teve uma passagem muito marcante pela RPC, afiliada da Rede Globo, como narrador, comentarista e diretor de esportes. Ele também passou pela TV Coroados e rádio Paiquerê, em Londrina, os canais esportivos SporTV, DAZN e Premiere, as rádios Banda B e 98 FM, e a CNT.

Nascido em Siqueira Campos, na região Norte, Gil Rocha era casado com Ana Zimmermann, repórter da RPC, e tinha três filhos: Lucas (apresentador da Rede Massa), João e Pedro.

O velório acontece neste sábado (1), na Capela Vaticano, em Curitiba.

Tiago da Silva Cândido

Tiago da Silva Cândido é especialista em SEO em Maceió (AL), com atuação em SEO técnico, e-commerce na plataforma VTEX, SaaS e link building. Coordena o link building da AceleraVix e o SEO da D2UN, e já passou por Moskit CRM, Agência FG e Carajás Home Center. Publica conteúdo em mais de 2.000 sites parceiros e é o responsável pelo comVc Portal.