Quinta, 24 de Outubro de 2024 (42)99838-3791
Ponta Grossa Gestão

UTFPR Ponta Grossa elege novos chefes de departamento

Diretor-geral do Campus Ponta Grossa homologa o nome dos novos chefes decididos durante eleição.

30/05/2023 16h10
Por: Redação Fonte: Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Campus Ponta Grossa
Divulgação
Divulgação

Na segunda-feira (29) de maio o Diretor-geral, Abel Dionizio Azeredo, homologou o resultado do pleito que definiu as novas Chefias de Departamentos Acadêmicos. Durante a eleição realizada na última quinta-feira (25) de maio no Campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foram escolhidos os nomes que irão conduzir os Departamentos Acadêmicos de Engenharia de Produção (DAENP-PG), Eletrônica (DAELE-PG), Informática (DAINF-PG) e Matemática (DAMAT-PG) pelos próximos dois anos, com mandatos iniciando em 1 de junho de 2023 até 31 de maio de 2025.

Foram eleitos os professores Hercules Alves de Oliveira para o DAMAT-PG, Shi Yung Chin para o DAENP-PG, Flávio Trojan para o DAELE-PG e João Paulo Aires para o DAINF-PG. Segundo a presidente da Comissão de Eleições, Tamires Doniak Chila Ramos, os demais Chefes de Departamento, a saber, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Química, Ensino e Física, foram reconduzidos aos cargos. Ela explica que o Regulamento para Eleição de Chefes de Departamentos Acadêmicos da UTFPR, aprovado pela Resolução nº 037/2013 – COGEP permite até três reconduções, o que está previsto em seu Artigo II.

A apuração dos votos foi realizada imediatamente após a conclusão da votação e ainda no dia 25 de maio, foi publicada a Ata de Apuração dos Votos, onde é possível verificar os números do pleito. Os pedidos de recurso foram apresentados no dia 26 de maio, mas segundo a Comissão de Eleições foi impetrado apenas um pedido recursal.

Finalizados os trabalhos a presidente Tamires Ramos comemora o bom andamento do processo eleitoral. “A eleição transcorreu com tranquilidade, não houve o registro de irregularidades e a votação atingiu o quórum necessário”, destaca.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.