Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Ponta Grossa Projeto SegurAuto

DAF realiza a troca de veículo cedido para UTFPR por um modelo mais novo

O evento DAF & UTFPR-PG de entrega oficial do Truck DAF para o Projeto SegurAuto tem como objetivo a troca do veículo DAF cedido à universidade

08/05/2023 09h08 Atualizada há 1 ano
Por: Redação Fonte: Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Campus Ponta Grossa
Divulgação
Divulgação

Na próxima sexta feira, (05) o Campus Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) recebe a visita da direção da DAF e alguns representantes da equipe da empresa, sediada em Ponta Grossa. O evento DAF & UTFPR-PG de entrega oficial do Truck DAF para o Projeto SegurAuto tem como objetivo a troca do veículo DAF cedido à universidade.

Em 2021, a DAF disponibilizou um veículo em comodato para o campus e agora está realizando a troca por um mais novo. O professor, Max Mauro Dias, responsável pelo projeto, explica que atualmente a universidade trabalha com um veículo DAF XF105 FTS 460 - Ano 2011 e a que a empresa fará a troca por um mais novo sendo o modelo DAF CF 410 - Ano 2022. “Desta forma, agradecemos a confiança da DAF depositada no projeto SegurAuto do Rota 2030 - FUNDEP & FUNTEF-PR”, destaca Dias.

Os representantes da DAF serão recepcionados no Gabinete da Direção do Campus Ponta Grossa, antes do início das atividades. Durante a visita está previsto a apresentação do Projeto SegurAuto e da parceria entre a UTFPR e a DAF, além de vista ao laboratório GSA e sessão de fotos do Veículo DAF.

O Projeto SegurAuto é desenvolvido na UTFPR-PG pelo Grupo de Sistemas Automotivos (GSA) em parceira com outras instituições de ensino. Atualmente o projeto envolve além do Campus Ponta Grossa, quatro Institutos de Ciência e Tecnologia e conta com pesquisadores da USP-SP, USP-SC, UnB Gama e UFPE. A marca holandesa é referência em caminhões. A DAF faz parte do Grupo PACCAR, que também é detentora das lendárias marcas Kenworth e Peterbilt.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.