
Ponta Grossa irá receber fábrica de R$ 870 milhões da Ambev
Nesta quinta-feira (23), a Ambev anunciou os planos para a construção de uma nova fábrica em Ponta Grossa. A empresa irá investir R$ 870 milhões na nova unidade, que será especializada na fabricação de embalagens de vidro. A previsão é que a nova planta comece a operar em 2025, mas a data do início das obras ainda não foi anunciada.
De acordo com o comunicado da Ambev, a fábrica que será instalada na cidade irá produzir garrafas de vidro a partir da reciclagem de cacos. Para isso, a companhia irá fazer parceria com empresas de logística reversa e cooperativas. A nova planta terá capacidade para produzir garrafas long neck, 300ml, 600ml e 1 litro; que serão usadas para envasar alguns dos principais rótulos da empresa, como Stella Artois, Beck’s e Spaten. As garrafas produzidas em Ponta Grossa irão abastecer o mercado paranaense e demais estados, podendo ser recicladas até 20 vezes.
O novo empreendimento está alinhado aos planos da Ambev de usar apenas embalagens retornáveis ou feitas de matéria prima-reciclável até 2025. Além disso, a nova fábrica irá utilizar diversas estratégias ligadas à economia circular e à sustentabilidade, entre elas o uso de fontes renováveis de energia, biocombustíveis, reaproveitamento da água e tratamento de efluentes.
A primeira fábrica de vidros da Ambev foi inaugurada em 2008 no Rio de Janeiro. A unidade de Ponta Grossa será a segunda com o mesmo propósito.
