Quarta, 17 de Julho de 2024 (42)99838-3791
Ponta Grossa SISU 2023

SISU terá nove cursos com 322 duas vagas para a graduação em PG

Em Ponta Grossa são ofertados nove cursos com 322 duas vagas para a graduação, com início das aulas para o primeiro semestre deste ano

31/01/2023 17h31
Por: Redação Fonte: Das assessorias
Divulgação
Divulgação

Publicado o Edital SISU 2023/1 com 322 vagas para os cursos de graduação ofertados pelo campus Ponta Grossa, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O início das aulas ocorre no primeiro semestre deste ano. O Edital traz as vagas dos 13 campi da universidade, distribuídos por todo estado do Paraná.  

Em Ponta Grossa são ofertados nove cursos de Graduação. Os Cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Bacharelado em Ciência da Computação oferecem 44 vagas cada. No Curso de Engenharia de Produção são 40 vagas ofertadas, Análise de Desenvolvimento de Sistemas 30, Automação Industrial 22 e 10 no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

De acordo com o Edital, 50% das vagas são reservadas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As cotas incluem ainda categorias específicas, como renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos, autodeclaração de pretos, pardos e indígenas ou com deficiência. Quando o estudante opta por uma cota deve comprovar a condição de cotista no ato da matrícula. Em alguns casos, os documentos são analisados por comissões especiais nomeadas pela universidade. 

Os cursos de graduação da UTFPR são gratuitos e o processo de seleção acontece pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) por meio da nota obtida na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas entre os dias 16 a 24 de fevereiro de 2023 pelo site do SiSU.

Para saber mais sobre o SiSU 2023/1, acesse o Portal da UTFPR.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.