
Ponta Grossa sedia a primeira Copa Campos Gerais de Jiu-Jitsu
A primeira edição da Copa Campos Gerais de Jiu-Jitsu aconteceu no último domingo (11) e teve como palco o ginásio Jamal Farjallah Bazzi. Promovido pelo Vereador Bianco, o campeonato contou também com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes e de patrocinadores.
Pessoas de todas as idades compareceram para assistir mais de setenta lutadores de jiu-jitsu de diversas academias e municípios, o evento foi movimentado e teve como diferencial, além das medalhas, a premiação em dinheiro aos campeões das categorias das faixas roxa, marrom e preta e para as faixas azuis e brancas kimonos e suplementos.
O objetivo do evento foi promover a modalidade na região e incentivar a prática do esporte pelos munícipes. “Trata-se de um dos primeiros eventos já realizados em décadas na cidade e, realmente, é gratificante fortalecer o esporte em Ponta Grossa, espero que seja o primeiro de muitos, a região dos Campos Gerais precisa de eventos assim. A gente sabe da importância do esporte para a vida das pessoas, também como poderosa ferramenta de inclusão social. Hoje existem milhões de praticantes espalhados pelo mundo, geralmente em academias lideradas por brasileiros que fizeram do jiu-jitsu a sua profissão. Praticado por pessoas de todas as classes e idades não apenas como meio de defesa, mas pelos benefícios gerados à saúde física e mental”, destaca Bianco, que também é praticante.
O Vereador e organizadores pretendem, dentro de alguns meses, realizar a segunda edição da Copa, ampliando o número de participantes. O Deputado Estadual Alexandre Amaro, autor da Lei que Instituiu o Dezembro Faixa-Preta, também esteve presente e homenageou alguns pioneiros do esporte na cidade, com menções honrosas. A entrada para o evento foi de um quilo de alimento cuja arrecadação será repassada a famílias carentes.
