Sábado, 30 de Agosto de 2025 (42)99838-3791
Paraná Alimentos

Farofa do Paraná faz sucesso no Brasil

A farofa Gourmet Teodoroski foi criada em 2019, mas já está presente em mais de cinco estados do país

12/11/2021 15h48 Atualizada há 4 anos
Por:
Reprodução/Alisson Teodoroski
Reprodução/Alisson Teodoroski

A busca diária e árdua de se diferenciar da concorrência é uma luta constante. Com passar dos anos, produtos e serviços foram aperfeiçoados e incrementados com novos elementos que os fizessem se destacar em meio a multidão. A farofa, um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, não passou ilesa por dessa revolução.

Seja em um churrasco com a família ou um jantar num dia de semana comum, a farofa pronta está no prato. O processo gourmet fez com que todos se reinventassem, o mercado da farofa não ficou para traz e lançou várias variações, com sabores diferentes.

Esse é o caso da Farofa Gourmet Teodoroski, que começou suas atividades no nesse “mundo” de farofa pronta em 2019. A marca Teodoroski já atua no mercado de alimentos desde 1989, mas há dois anos decidiu se aventurar e sair da sua zona de conforto.

O que torna o produto diferente dos demais é o processo de produção. “Como pretendemos entregar um produto gourmet, procuramos utilizar ingredientes selecionados, prezamos pela qualidade dos mesmos. Seu processo de fabricação tem algumas características artesanais o que a torna mais crocante e com sabor diferenciado”, conta o sócio da empresa Alisson Geraldo Teodoroski.

O processo artesanal também acaba se tornando um desafio para os fabricantes, visto que alguns ingredientes passam por um meticuloso de preparo. Esse é o caso da farofa de torresmo, uma das mais vendidas, que tem seus pedaços padronizados e frescos, que nem sempre saem todos iguais. 

Atualmente, a sede da marca está localizada em Ivaí, no Paraná, mas também está presente em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Santa Catarina e Maranhão. É em São Paulo que ela está mais presente.

Uma grande fã da marca é Ana Jucieli Bastista, 27, que mora próximo a fábrica da família Teodoroski. A ivaiense quando conheceu o novo produto da família vizinha logo se tornou uma grande admiradora. “Conheci através de pessoas que já tinham provado o produto. O que mais me surpreendeu foi a crocância e o sabor marcante dos ingredientes.”, conta. 

Questionado sobre os planos para o futuro, Alisson conta que pretende lançar novos sabores e produtos. O sócio também contou o que o motiva e inspira para continuar. “Quando recebemos feedback de nossos clientes elogiando o produto e recomendando a outros consumidores, em vários lugares do Brasil, isso nos inspira a procurar melhorar e cresce”, finaliza.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.