A busca diária e árdua de se diferenciar da concorrência é uma luta constante. Com passar dos anos, produtos e serviços foram aperfeiçoados e incrementados com novos elementos que os fizessem se destacar em meio a multidão. A farofa, um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros, não passou ilesa por dessa revolução.
Seja em um churrasco com a família ou um jantar num dia de semana comum, a farofa pronta está no prato. O processo gourmet fez com que todos se reinventassem, o mercado da farofa não ficou para traz e lançou várias variações, com sabores diferentes.
Esse é o caso da Farofa Gourmet Teodoroski, que começou suas atividades no nesse “mundo” de farofa pronta em 2019. A marca Teodoroski já atua no mercado de alimentos desde 1989, mas há dois anos decidiu se aventurar e sair da sua zona de conforto.
O que torna o produto diferente dos demais é o processo de produção. “Como pretendemos entregar um produto gourmet, procuramos utilizar ingredientes selecionados, prezamos pela qualidade dos mesmos. Seu processo de fabricação tem algumas características artesanais o que a torna mais crocante e com sabor diferenciado”, conta o sócio da empresa Alisson Geraldo Teodoroski.
O processo artesanal também acaba se tornando um desafio para os fabricantes, visto que alguns ingredientes passam por um meticuloso de preparo. Esse é o caso da farofa de torresmo, uma das mais vendidas, que tem seus pedaços padronizados e frescos, que nem sempre saem todos iguais.
Atualmente, a sede da marca está localizada em Ivaí, no Paraná, mas também está presente em outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Santa Catarina e Maranhão. É em São Paulo que ela está mais presente.
Uma grande fã da marca é Ana Jucieli Bastista, 27, que mora próximo a fábrica da família Teodoroski. A ivaiense quando conheceu o novo produto da família vizinha logo se tornou uma grande admiradora. “Conheci através de pessoas que já tinham provado o produto. O que mais me surpreendeu foi a crocância e o sabor marcante dos ingredientes.”, conta.
Questionado sobre os planos para o futuro, Alisson conta que pretende lançar novos sabores e produtos. O sócio também contou o que o motiva e inspira para continuar. “Quando recebemos feedback de nossos clientes elogiando o produto e recomendando a outros consumidores, em vários lugares do Brasil, isso nos inspira a procurar melhorar e cresce”, finaliza.