O trânsito na cidade do Rio de Janeiro sofrerá várias modificações, principalmente no Centro e na zona sul, devido à reunião de Cúpula do Brics que acontece neste domingo (6) e na segunda-feira (7), no Rio de Janeiro.
Em Copacabana, para a passagem das delegações estrangeiras que vão se hospedar na maioria em hotéis da zona sul, neste sábado (5) até as 22h, haverá bloqueios na esquina da Avenida Rainha Elizabeth com a Avenida Atlântica e na esquina da Rua Francisco Otaviano com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.
A circulação de ônibus e carros de passeio será restrita, com bloqueios ao longo da Avenida Atlântica. A via estará interditada nos dois sentidos até às 23h59 de segunda-feira (7), feriado municipal.
As áreas de lazer na Avenida Atlântica estarão suspensas. O estacionamento na orla de Copacabana estará proibido entre 22h desta sexta-feira (4) e 22h de segunda-feira (7).
O acesso de veículos de moradores do bairro será condicionado à apresentação do comprovante de residência.
As áreas de bloqueio total no Aterro do Flamengo começam, a partir de 12h de sábado até as 23h59 de segunda-feira. A circulação de pedestres nas áreas de segurança estará fechada, e o acesso à faixa de areia da praia se dará apenas por passagens subterrâneas.
As passarelas de pedestres estarão fechadas a partir das 2h da madrugada de sábado, com acesso controlado. O acesso de pedestres à praia do Flamengo (orla) será fechado de sábado até segunda-feira.
Com a suspensão das áreas de lazer no sábado e na segunda-feira, a Avenida Vieira Souto, a Avenida Delfim Moreira e a Avenida Prefeito Mendes de Morais ficarão abertas ao tráfego, mas o estacionamento será proibido das 22h de sexta às 22h de segunda-feira. Carga e descarga de caminhões e utilitários na orla também serão proibidas.
Neste sábado (5) , das 12h às 22h, várias ruas serão fechadas temporariamente para o Fórum Empresarial do Brics. Rua Silvino Montenegro (entre Avenida Venezuela e Avenida Rodrigues Alves), Avenida Rodrigues Alves (entre Rua Silvino Montenegro e Rua Souza e Silva), e Rua Dias Gomes (entre Avenida Barão de Tefé e Rua Souza e Silva).
Suspensas no feriado de segunda-feira. Na sexta-feira, ponto facultativo, ambos os corredores operam normalmente, em esquema de dia útil.
Durante as interdições, as linhas de ônibus que trafegam pelo Aterro do Flamengo serão desviadas para a Praia do Flamengo. As linhas que passam pela Avenida Atlântica serão desviadas para a Rua Barata Ribeiro (sentido Ipanema) ou a Avenida Nossa Senhora de Copacabana (sentido Botafogo).
As feiras livres terão suas atividades suspensas na Feira Noturna de Copacabana, Avenida Atlântica até segunda-feira. A Feirarte da Praça do Lido não funcionará no sábado e no domingo. Já a Feira Móvel da Praça Cardeal Arcoverde, estará fechada neste sábado. Já a Feira da Avenida Rainha Elizabeth e Feira da Praça Serzedelo Correia, em Copacabana não vão funcionar no domingo.
Copel Copel é maior empresa do Paraná e a 5ª maior do Sul no ranking das 500 maiores
Copel Com barreiras em subestações e torres, Copel investe em cuidados com a fauna
Habitação Casa Fácil Paraná: com apoio do Estado, 200 famílias de Cascavel recebem moradia própria
Desenvolviment... Obra de contenção da voçoroca de Loanda chega a 68% de execução
Sanepar Sanepar tem a melhor receita líquida entre as empresas de serviços públicos do Sul
UEPG Professores e egressos do Mestrado em Direito lançam livros
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia