O time feminino do São Paulo derrotou na tarde desta quarta-feira (18) o Internacional por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol , com gol marcado por Aline Milene. Com a vitória, o tricolor paulista se classificou para as quartas-de-final na terceira colocação, atrás de Cruzeiro e Corinthians. Já o Inter se despediu da competição.
O jogo foi assistido no Museu do Futebol pelas atletas do time de base sub-20 do São Paulo. A transmissão foi da TV Brasil .
“Eu achei que o São Paulo teve um bom desempenho. A gente conseguiu acionar bastante bolas diretas, então isso foi um ponto forte, porque o gramado não estava tão adequado assim. Mas conseguimos ter um bom resultado”, disse Júlia Dutra Xavier, atleta do sub-20 do tricolor.
A coordenadora técnica da base feminina do tricolor, Adriana Tiga, concorda.
“O [técnico Thiago] Viana poupou algumas jogadoras, mas achei que elas fizeram um bom jogo, com destaque para a Carol Gil, lateral esquerda. Achei que ela foi muito bem [na partida]. O importante é a vitória e os três pontos”, comemorou ela, após ter assistido à partida transmitida pela TV Brasil no Museu do Futebol.
Ambas apostam que a equipe do São Paulo pode chegar às finais da competição.
“Tenho certeza absoluta que estará nas finais”, garantiu a coordenadora, citando como os adversários mais difíceis para o tricolor na fase de mata-mata as equipes do Corinthians, da Ferroviária e do Cruzeiro.
“O São Paulo tem peças muito boas, tem jogadoras muito competentes, muito esforçadas. Espero um bom resultado, eu espero que elas consigam chegar nas finais. Elas têm feito um bom trabalho e têm jogado muito bem. É só continuar com essa sequência”, acrescentou a atleta.
O próximo adversário da equipe feminina do São Paulo é a Ferroviária.
A programação da TV Brasil pode ser acompanhada pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.
Os programas também estão no TV Brasil Play , ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV .
Destaque Atleta ponta-grossense é campeã nacional de capoeira no VMB 10
Esporte Com fim das regionais, Bom de Bola define classificados para a fase macrorregional
Esporte Conferência Estadual do Esporte aprova propostas para alinhar políticas até 2035
Favorito Ancelotti testa elenco; bet indica seleção como favorita contra o Chile
Esporte Paraná no topo da onda: curitibano Yago Dora é campeão mundial de surfe
Esporte Jogos Abertos do Paraná definem classificados para a grande final da edição 2025
Cotidiano com Tiago Como agilizar seus serviços de habilitação sem complicação nem perda de tempo
Ficaflix 'Superman' estreia dia 19 de setembro na HBO Max
Na Fama com Thiago Michelasi Adib Abdouni destaca impacto da Ação Penal 2668 no Supremo Tribunal Federal
Somos Homo Ludens - Por Rodrigo Charneski Mahy-ra: uma heroína brasileira nasce no coração da Amazônia