O Brasil amanheceu mais triste nesta manhã de sábado com a notícia do falecimento de Silvio Santos, fundador e principal ícone do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A poucos dias de completar 93 anos, o lendário apresentador e empresário nos deixa, encerrando um capítulo marcante da história da televisão brasileira.
Silvio Santos, cujo nome de batismo era Senor Abravanel, construiu uma carreira singular, tornando-se uma das figuras mais queridas e respeitadas do país. Desde que fundou o SBT em 1981, Silvio consolidou sua imagem como o "Homem do Baú", com seu carisma e estilo único de comandar programas que marcaram gerações.
O impacto da perda de Silvio Santos é profundo, não apenas para o SBT, que está prestes a celebrar 43 anos de existência, mas para toda a indústria do entretenimento nacional. Ícone da comunicação, ele sempre será lembrado por sua voz inconfundível, pelas caravanas do Programa Silvio Santos, e pelos incontáveis bordões que entraram para o imaginário popular.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, disse em nota a emissora na rede X.
O apresentador morreu no final desta madrugada (17) no Hospital Albert Einstein, por complicações decorrentes da H1N1. Segundo nota do hospital, a causa da morte foi uma broncopneumonia após infecção por Influenza.
O impacto da perda de Silvio Santos é profundo, não apenas para o SBT, que está prestes a celebrar 43 anos de existência, mas para toda a indústria do entretenimento nacional. Ícone da comunicação, ele sempre será lembrado por sua voz inconfundível, pelas caravanas do Programa Silvio Santos, e pelos incontáveis bordões que entraram para o imaginário popular. O Grupo Silvio Santos atualmente tem na presidência do conselho de administração sua filha Renata Abravanel (que acumula também a presidência do SBT). Na emissora, sua outra filha Daniela Beyruti atua como diretora artística e programação; Patrícia Abravanel segue como apresentadora (assumiu inclusive o 'Programa Silvio Santos') e a filha Cíntia (mãe de Tiago Abravanel) é presidente e proprietária do Teatro Imprensa.