Vídeo: Suposto colaborador da VCG tem luz cortada devido ao atraso no pagamento dos salários

 Vídeo: Suposto colaborador da VCG tem luz cortada devido ao atraso no pagamento dos salários

“Estão cortando a minha luz. É constrangedor para um pai de família”, desabafa o suposto colaborador da VCG

Da redação

Em vídeo que circula nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (30), um suposto colaborador da Viação Campos Gerais (VCG), empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo em Ponta Grossa, alega que energia elétrica na sua residência está sendo cortada devido ao atraso no pagamento dos salários.

O vídeo tem apenas 23 segundos e mostra o momento em que um funcionário da Copel se desloca para fazer a interrupção do fornecimento de energia elétrica. “Estão cortando a minha luz. É constrangedor para um pai de família”, desabafa o suposto colaborador da VCG.

Os colaboradores da VCG estão com os salários atrasados desde fevereiro e chegaram a deflagrar greve no transporte coletivo no mês de março. Por determinação judicial, os ônibus voltaram a circular com apenas 50% da frota. 

O Sintropas, sindicato que representa os trabalhadores, busca na Justiça meios para que eles recebam os valores devidos. A VCG, por outro lado, alega que a queda no fluxo de passageiros afetou o caixa da empresa e que não possui recursos suficientes para arcar com os salários. Além disso, a concessionária pede que a Prefeitura Municipal ofereça subsídios para cobrir os custos. 

Na tarde de quarta (28) e quinta-feira (29), houveram novas paralisações temporárias e o impasse continua.

Assista ao vídeo:

Imagens: Grupos de WhatsApp

Digiqole ad

Notícias Relacionadas