Vídeo: Principais pontos de circulação da cidade passam por sanitização

 Vídeo: Principais pontos de circulação da cidade passam por sanitização

Operação realizada pelo caminhão de incêndio do Aeroporto acontece após horário do Toque de Recolher

Das assessorias

Na noite desta segunda-feira (1º), foi realizada uma Operação de Sanitização no combate ao covid-19, em diversos pontos de grande circulação de pessoas, em Ponta Grossa. Foram 24 mil litros água com hipoclorito de sódio 12%, material utilizado na sanitização, que foi pulverizado com o caminhão da seção de incêndio do Aeroporto Sant’Ana, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP).

Entre os locais que foram sanitizados estão os terminais de transporte coletivo de Oficinas, Nova Rússia Uvaranas e o Terminal Central, como também o entorno das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Oficinas, Nova Russia, Uvaranas, a Unidade de Pronto Atendimento Santa Paula (UPA), o Calçadão da Coronel Claudio, Pronto Socorro Municipal, o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais e principais ruas do centro da cidade.  A Operação de Sanitização aconteceu após o início do Toque de Recolher. 

Para a prefeitura Elizabeth Schmidt (PSD) a medida é muito importante neste momento, principalmente por se tratar de locais que contam com circulação constante de pessoas. “Neste período crítico, aproveitaremos os horários após o toque de recolher para realizarmos a aplicação do produto. Desta forma, serão reduzidos os transtornos para os usuários e é uma forma de diminuir os riscos da entrada do vírus nestes ambientes”, explica Elizabeth.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, responsável pelo Aeroporto Sant’Ana, afirmou que todos os esforços serão empregados no combate a pandemia. “Nesta quinta-feira, a pedido da prefeita Elizabeth Schmidt, estaremos novamente fazendo a sanitização destes ambientes. O momento é de cautela e precisamos utilizar todas as ferramentas para reduzir o número de infectados”, salienta Loureiro, que explica que a medida será repetida outras vezes enquanto houver a necessidade.

Informações e imagens: Divulgação/PMPG

Digiqole ad

Notícias Relacionadas