Vacinação contra a Covid-19 já começou para as equipes do SAMU Regional

 Vacinação  contra a Covid-19 já começou para as equipes do SAMU Regional

Imediatamente após os gestores buscarem suas doses junto as 3ª e 21ª Regionais de Saúde, os profissionais iniciaram a imunização na tarde de ontem (19)

Das assessorias

Na linha de frente para combater o covid-19, os integrantes das equipes que compõe o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, começaram a ser vacinados na tarde de ontem na região dos Campos Gerais. Após os gestores buscarem suas doses junto as 3ª e 21ª Regionais de Saúde, os profissionais iniciaram a imunização. “Estes profissionais vem desempenhando papel importantíssimo no combate ao vírus. Por isso foram incluídos nesta primeira fase da vacinação”, explica o diretor do Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU), entidade que administra o SAMU Regional, Jaime Menegoto.

Com início dos atendimentos na região no último ano, as ambulâncias do SAMU realizaram inúmeros casos de transporte de pacientes com suspeita ou com o covid-19. “A implantação do serviço veio em um momento crucial. Ajudamos a salvar inúmeras vidas, além de amenizar sintomas e sequelas”, avalia Menegoto, enumerando cerca de 25 casos respiratórios ao dia, de um total de 185.

O município de São João do Triunfo, que conta com atendimento do SAMU desde o mês de março de 2020 imunizou profissionais que atuam no SAMU Regional já na tarde de terça-feira. Maria Leonilda e Josiel Lima foram uns dos primeiros a receberem dose da vacina. “Vamos cuidar daqueles que estão atendendo diariamente de nossa população”, enalteceu o prefeito Abimael do Valle.

São mais de 120 profissionais atuando no SAMU Regional. “Contamos com uma equipe significativa, que, diariamente, se arriscam para salvar vidas. Agradecemos aos gestores por disponibilizarem as primeiras doses a estes profissionais”, destaca o diretor do CIMSAMU.

A entrega das vacinas no inicio da tarde de terça-feira junto à 3ª Regional de Saúde contou com a presença da presidente do CIMSAMU, prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt. “É muito emocionante fazer parte deste momento, que podemos dizer que é o início do fim da pandemia”, comemora.

Informações e imagens: Divulgação/CIMSAMU

Digiqole ad

Notícias Relacionadas